Connect with us

Cinema, TV, Streaming

Crítica: GODZILLA 2 – O REI DOS MONSTROS

Confira a crítica exclusiva de nosso convidado à cabine de imprensa de GODZILLA 2 – O REI DOS MONSTROS, novo filme da Warner!

Henrique Yatta

Publicado em

Cena de “Godzilla 2: Rei dos Monstros”
Créditos da Imagem: Warner

GODZILLA 2 – O REI DOS MONSTROS chega com a proposta de mostrar o que acontece após os eventos do filme anterior (Godzilla – 2014, não aquele de 1998 de mesmo nome, com Matthew Broderick, Jean Reno, Maria Pitillo e Hank Azaria), e já serve de ponte para King Kong vs. Godzilla, com previsão de lançamento para 2020.

Depois de algumas tentativas, esta foi uma versão norte-americana decente para Godzilla, chegando mais perto das versões japonesas, obtendo um resultado melhor que alguns dos próprios filmes feitos no Japão, em alguns aspectos, e ainda assim, manteve-se diferente.

Ainda é utilizada uma pura fórmula clichê hollywoodiana que o impede de aproveitar seu potencial ao máximo, mas, temos aqui um avanço enorme e um resultado que surpreende, por ser tão superior a tudo o que já fizeram antes.

Temos muitas referências aos originais da franquia japonesa.

Se você assistiu às dezenas de filmes, vai perceber fácil, e sentirá nostalgia e agitação.

Desde o início, já somos bombardeados com informações sobre os monstros adormecidos (os clássicos são os principais: Ghidorah, Mothra e Rodan), mas ainda há muito mais sendo mostrado, o que já dá uma ideia da probabilidade de muitos mais filmes futuros na franquia, tendo até referências de passagens de outros filmes.

A trama funciona bem e tem uma ligação maior com tudo.

GODZILLA 2 – O REI DOS MONSTROS chega a ser bom e ruim ao mesmo tempo. O lado bom é que não se torna algo aleatório, mas ruim por acharem que é mais importante do que deveria.

O filme se mantém com cenas escuras, mas não tão escuras quanto o anterior, o que dá menos agonia, e mais satisfação ao espectador, mas insistem em focar mais nos humanos, porém, desta vez, deram mais espaço para os monstros, para a alegria de todos.

O anterior decepcionava ao pular as lutas, e neste, finalmente vemos as lutas do início ao fim, brigas maravilhosas, que mostram bem o tamanho dos titãs e a comparação de que não passamos de formiguinhas para eles.

Humanos tentando sobreviver, “deuses” lutando, e o mundo assistindo!

As participações especiais, como a de Ken Watanabe (que já participou da franquia original japonesa) por exemplo, e da atriz chinesa Zhang Ziyi, estão muito boas.

O elenco conta ainda com Kyle Chandler (“O Lobo de Wall Street”), Vera Farmiga (franquia “Invocação do Mal”), Millie Bobby Brown (a Eleven de “Stranger Things”), entre outros.

Aqui, temos um pouco de drama humano do pai que perdeu o filho por causa do Godzilla, da mãe que acredita em uma forma alternativa de “salvar o mundo”, em conflitos de opiniões sobre como lidar com os titãs, e uma cena emocionante especial, que ao vê-la você corre o risco de chorar no cinema (cena em particular do ator Ken Watanabe, mesmo).

GODZILLA 2 – O REI DOS MONSTROS obteve um bom resultado, mas poderia ser melhor, e havia material de sobra para isso, mas, de uma versão americana, seria esperar demais.

Temos um encerramento um pouco duvidoso, mas não absurdo. Pelo que foi apresentado até agora, está sensacional.

Há uma cena pós-créditos, que, à primeira vista, parece descartável. Considerando o futuro crossover já anunciado para 2020 de King Kong vs, Godzilla, poderia ter já sido algo amarrado ao próximo filme.

Mas, vamos acompanhando!

Sinopse

Na sequência do sucesso mundial de “Godzilla” e “Kong: A Ilha da Caveira”, chega o próximo capítulo do MonsterVerse da Warner Bros. Pictures e da Legendary Pictures para os cinemas: Godzilla II: Rei dos Monstros, uma aventura de ação épica que coloca Godzilla contra alguns dos monstros mais conhecidos da história da cultura popular.

Ficha Técnica

Título: Godzilla 2: Rei dos Monstros (Original: Godzilla 2: King of the Monsters)
Ano de Produção: 2019
Direção: Michael Dougherty (II)
Estreia: 30 de maio de 2019
Duração: 132 minutos
Classificação 14 – Não recomendado para menores de 14 anos
Gênero: Ação, Ficção Científica
País de Origem: EUA

Agradecimentos: Warner

Ator, diretor, dublador, músico, jornalista, colecionador viciado em filmes e games, sonha em ter seus filmes passando em cinemas e no Netflix e atualmente está lutando para conseguir uma chance na Praça É Nossa. Henrique Yatta escreve como convidado para a POLTRONA DIGITAL.

Continue lendo
Advertisement
Deixe um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.