Connect with us

Cinema, TV, Streaming

Crítica: ROCKETMAN

Confira a crítica exclusiva de nosso parceiro que compareceu à pré-estreia de Rocketman!

Wellington Silva

Publicado em

Taron Edgerton como Elton John em "Rocketman"

Taron Edgerton como Elton John em “Rocketman”
Créditos da Imagem: Paramount

ROCKETMAN: mais um filme, mais um musical, e, dessa vez, é sobre o pianista, cantor, compositor e produtor britânico Elton John.

O longa conta a história desde a infância até a vida adulta e cheia de reviravoltas do músico, de uma forma fiel, sem esconder as verdades e partes importantes de sua vida, como a homossexualidade e o vício com bebidas e drogas.

É o próprio protagonista que nos conta sua história em uma reunião de um grupo de apoio para alcoólicos anônimos e viciados.

Reginald Dwight, uma criança tímida, que sofre por não receber carinho de seu pai Stanley Dwight (Steven Mackintosh) e sua mãe Sheila Eileen (Bryce Dallas Howard), descobre na música uma forma de se expressar e de se encontrar.

Sua avó Ivy (Gemma Jones) é a pessoa que o incentiva a ter aulas de piano.

Ao ingressar na carreira musical, Elton John era um ótimo pianista, mas não tinha tanta inspiração para compor as letras, e é aí que entra seu melhor amigo e parceiro na carreira musical Bernie Taupin (Jamie Bell), que escreve as canções, e Elton cria as melodias.

ROCKETMAN aborda muito bem a vida solitária que Elton teve e, por isso, ele criou um personagem, que usava roupas com asas coloridas e que chamavam muito a atenção, além de não ter medo de mostrar cenas em que o músico usava e abusava de bebidas, drogas e cenas de sexo.

Muitos estúdios queriam cortar as cenas, mas o próprio Elton John, que produziu o longa, bateu o pé.

Ele escreveu ao jornal The Guardian:

“Alguns estúdios queriam diminuir o tom do sexo e das drogas para o filme receber a classificação para 13 anos. O problema é que eu não tive uma vida para pessoas de 13 anos”, escreveu John no The Guardian.

Para os fãs, um presente que respeita a história do cantor britânico.

O diferencial de ROCKETMAN é que o músico homenageado está vivo e pode não só conferir sua cinebiografia contada em um musical, como também produziu e colaborou com o diretor Dexter Fletcher e o roteirista Lee Hall.

Lindo, divertido, dramático e verdadeiro, ROCKETMAN chegou aos cinemas no dia 30 de maio, sem medo de ser feliz.

Sinopse

Dirigido por Dexter Fletcher, o filme é uma fantasia musical épica sobre a incrível história da carreira de Elton John. Distribuído pela Paramount Pictures e com estreia marcada para 30 de maio no Brasil, o longa mostra a fantástica jornada de transformação do tímido garoto e pianista prodígio Reginald Dwight no superstar internacional Elton John, uma das figuras mais icônicas da cultura pop.

Ficha Técnica

Título: Rocketman (Original)
Ano de Produção: 2019
Direção: Dexter Fletcher
Estreia: 30 de maio de 2019
Duração: 121 minutos
Classificação 16 – Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero: Biografia, Drama, Musical
Países de Origem: EUA, Reino Unido

Agradecimentos: Paramount

Wellington Silva é cosplayer e escreve como convidado para a POLTRONA DIGITAL.

Continue lendo
Advertisement
Deixe um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.