Connect with us

Cinema, TV, Streaming

Crítica: PETS: A VIDA SECRETA DOS BICHOS 2

Confira a crítica do Editor à animação PETS: A VIDA SECRETA DOS BICHOS 2, nova empreitada da Illumination.

Kleber Pedroso

Publicado em

Pôster de “Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2”
Créditos da Imagem: Illumination/Universal

PETS: A VIDA SECRETA DOS BICHOS 2 é um sequência muito engraçada e inteligente da animação lançada em 2016.

As peripécias do bichinhos de estimação longe de seus donos ganharam uma abordagem mais profunda, e, agora, a história não é centrada apenas no cachorrinho Max (Patton Oswalt), mas alguns personagens do filme anterior acabam tendo seus próprios sub-enredos, o que ajuda a prender a atenção do espectador e arrancar boas risadas.

PETS: A VIDA SECRETA DOS BICHOS 2 é realmente um continuação, que busca não deixar pontas soltas e dar sequência à história dos personagens exatamente de onde parou.

Max e Duke (Eric Stonestreet) acabam se tornando bons amigos, Gigi (Jenny Slate) continua apaixonada por Max, o coelhinho Bola de Neve (Kevin Hart), antes líder de uma gangue de animais que habitam os esgotos de Nova York, agora vive uma vida confortável com sua dona, uma menina que brinca com ele vestindo-o como um super-herói, e ele acaba realmente acreditando ser um.

Max, Gigi e Bola de Neve recebem suas subtramas, as quais são desenvolvidas ao longo da história, e cada uma é essencial para a conclusão.

Max vê sua vida virada de cabeça para baixo quando sua dona Kate (Ellie Kemper) se casa e tem um filho, pelo qual Max fica apaixonado com o tempo e se torna um “guardião”, desenvolvendo tiques e sintomas de estresse por causa da superproteção com o garoto; Gigi fica encarregada de cuidar de um brinquedinho de Max quando ele sai em viagem com a família para uma fazenda, mas acaba deixando-o cair da escada do prédio, e precisa recuperá-lo, com a ajuda da gata Chloe (Lake Bell), de um apartamento repleto de gatos nada amistosos (e isso resultará no “empoderamento” de Gigi); e, por fim, Bola de Neve vê uma oportunidade de agir como um verdadeiro super-herói ao sair ao resgate de um filhote de tigre branco preso em um circo.

Destaque para o cão-pastor Galo (Harrison Ford), que, na fazenda, acaba se tornando uma espécie de professor e terapeuta para Max.

O cão Duke, infelizmente, não foi bem aproveitado nesta sequência, e acaba assumindo um papel coadjuvante muito menos expressivo do que o anterior.

Mais uma vez, a Illumination acertou na fórmula de criar uma animação ideal para a família toda, sem piadas adultas inseridas nas entrelinhas, como tem ocorrido em animações de estúdios concorrentes. A responsável pela distribuição é a Universal Pictures.

Meu padawan gargalhou tanto que sua voz ecoava pelo cinema.

PETS: A VIDA SECRETA DOS BICHOS 2 é diversão garantida.

Sinopse

A história de Max e seus amigos peludos continua, seguindo suas vidas secretas quando seus donos saem de casa para a escola, ou para o trabalho.

Ficha Técnica

Título: The Secret Life of Pets 2 (Original)
Ano de Produção: 2019
Direção: Chris Renaud
Estreia: 27 de junho de 2019
Duração: 86 minutos
Classificação L – Livre para todos os públicos
Gênero: Animação, Aventura, Comédia
Países de Origem: EUA, França, Japão

Kleber Pedroso é Editor da Poltrona Digital e tradutor profissional. Graduado como Tradutor/Intérprete (1998), pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas (2010) e cursando uma segunda pós-graduação, em Filosofia (2018-2019).

Continue lendo
Advertisement
Deixe um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.