Connect with us

Cinema, TV, Streaming

Crítica: ALLADIN

Confira a crítica de nosso convidado para a cabine de imprensa de ALLADIN, live-action baseado na famosa série da Disney!

Caio Gaona

Publicado em

Pôster de “Alladin”
Créditos da Imagem: Disney

Fui convidado pela Disney, através da POLTRONA DIGITAL, para conferir seu novo filme ALLADIN, a versão live-action da animação de 1992, e saí surpreso da sessão.

Antes de assistir essa versão de Guy Ritchie (Snatch: Porcos e Diamantes, Rei Arthur, Sherlock Holmes), confesso que estava receoso quanto ao diretor colocar muito de sua marca no filme, mas a verdade é que ele a colocou com muita sutileza e em momentos oportunos, tornando a experiência cinematográfica ainda mais interessante e menos clichê.

O roteiro segue praticamente idêntico ao da animação, mas com algumas mudanças significativas na personagem Jasmine, interpretada pela atriz Naomi Scott (Power Rangers), que, nessa trama, ganha uma importância muito maior e não é apenas uma princesa indefesa, tendo, inclusive, ganhado uma música própria e exclusiva do filme, “Speechless”, e que, com certeza, será a “Let it Go” deste ano.

Outro ponto alto de ALLADIN é o gênio interpretado por Will Smith, que parece surtar, lembrando, inclusive, seu papel em “Um Maluco No Pedaço”, só que elevado à décima potência.

O gênio, inclusive, ganha uma importância muito maior nesse roteiro, sendo dono de um dos plot twists mais legais envolvendo o filme.

A trilha sonora do filme também é sensacional e mistura a trilha original com uma pegada hip-hop e interpretações jovens, novamente dando destaque para Speechless, uma canção que facilmente estará nas rádio e que espero que não ganhe uma versão “Juntos e Speechless Now”.

Brincadeiras à parte, ALLADIN é uma ótima pedida para assistir com toda a família e traz mensagens muito importantes para as pessoas nos momentos difícil em que estamos vivendo.

Então vá sem medo, porque vale a pena!

Sinopse

Uma emocionante adaptação em formato live-action do clássico de animação da Disney, “Aladdin” é a empolgante história do adorável Aladdin, da corajosa e determinada Princesa Jasmine e do Gênio, que pode ser a chave para o futuro deles. Dirigido por Guy Ritchie, que empresta seu talento singular para ação visceral de ritmo acelerado à fictícia cidade portuária de Agrabah, “Aladdin” foi escrito por John August e Ritchie, baseando-se na animação “Aladdin”, da Disney. O filme é estrelado por Will Smith como o extraordinário gênio, Mena como o charmoso malandro Aladdin, Naomi Scott como Jasmine, a linda e determinada princesa, Marwan Kenzari como Jafar, o poderoso feiticeiro, Navid Negahban como o sultão preocupado com o futuro de sua filha, Nasim Pedrad como Dalia, a melhor amiga e confidente da princesa Jasmine, Billy Magnussen como o belo e arrogante pretendente príncipe Anders e Numan Acar como Hakim, o braço direito de Jafar e capitão dos guardas do palácio.

Ficha Técnica

Título: Aladdin (Original)
Ano de Produção: 2019
Direção: Guy Ritchie
Estreia: 23 de maio de 2019
Duração: 128 minutos
Classificação 10 – Não recomendado para menores de 10 anos
Gênero: Aventura, Comédia, Família, Fantasia, Musical, Romance
País de Origem: EUA

Agradecimentos: Disney Brasil

Caio Gaona é baterista, professor de bateria, membro das bandas Triscore e InVida, e idealizador do projeto Geek Batera, em que grava vídeos para o YouTube tocando bateria sobre trilhas sonoras de filmes, séries e animes.

Continue lendo
Advertisement
Deixe um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.