Connect with us

Cinema, TV, Streaming

Crítica: SAI DE BAIXO – O FILME

201

A pré-estreia de SAI DE BAIXO – O FILME aconteceu no dia 11 de fevereiro,  em uma avant première realizada no Cinemark do Shopping Iguatemi.

Cena de “Sai de Baixo – O Filme”
Créditos da Imagem: Imagem Filmes/Globo Filmes

A pré-estreia de SAI DE BAIXO – O FILME aconteceu no dia 11 de fevereiro,  em uma avant première realizada no Cinemark do Shopping Iguatemi.

Estavam presentes o elenco, celebridades e “subcelebridades”.

Mas o que esperar de um filme com o mesmo nome de uma sitcom brasileira de sucesso em meados dos anos 90?

O filme reúne novamente um grupo distinto de atores comediantes que tinha uma grande sintonia e a mantem até hoje, mesmo com todos esses anos de afastamento e outros projetos.

Sai de Baixo, o programa, na época, era inovador para os moldes tupiniquins e encantou durante anos, porém, arriscar esse molde em outro tipo de mídia é, sim, arriscado, pois poderia não surtir o mesmo efeito.

Mas não foi o que aconteceu com esse longa metragem que traz a nostalgia das confusões aprontadas por Caco Antibes (Miguel Falabella), Magda (Marisa Orth), Ribamar (Tom Cavalcante), Vavá (Luis Gustavo) e Cassandra (Aracy Balabanian), mas, dessa vez, juntam-se ao grupo Cibalena (Cacau Protásio), Caquinho Antibes (Rafael Canedo), Sunday (Katiuscia Canoro), Angelina (Lucio Mauro Filho), Juiz Nicolau Antibes (Castrinho) e muitos outros atores talentosos.

A história de SAI DE BAIXO – O FILME deixa o apartamento, onde a trama toda ocorria entre 1996 e 2013, e ganha as ruas e rodovias do Brasil após a saída de Caco da prisão e retoma todo o humor e a sintonia entre os atores, com seus bordões tradicionais e outros revisitados, trazendo à telona a irreverência e o improviso comuns ao seriado televisivo.

Antes do início da projeção, houve uma apresentação do elenco e da direção falando um pouco sobre o que podíamos esperar.

E o filme não decepcionou, rendeu boas gargalhadas e leveza, em um estilo de comédia de afronta, e faz apontamentos sociais em suas entrelinhas.

Recomendo e pretendo assistir novamente.

SAI DE BAIXO – O FILME estreou dia 21 de fevereiro nos cinemas.

Sinopse

Depois de uma longa temporada na prisão, Caco Antibes (Miguel Falabella) volta ao Largo do Arouche para descobrir que todos estão mais falidos do que nunca. A família foi despejada do apartamento e, como se não bastasse, está morando de favor com o porteiro Ribamar (Tom Cavalcante). Como algumas coisas nunca mudam, não demorou muito até Caco meter a família inteira em uma nova roubada. Ao lado de Magda (Marisa Orth), Ribamar, Vavá (Luis Gustavo), Cassandra (Aracy Balabanian) e Cibalena (Cacau Protásio), o trambique dessa vez será a nível internacional e ninguém vai querer ficar de fora desse esquema.

Ficha Técnica

Título: Sai de Baixo – O Filme
Ano de Produção: 2019
Direção: Cris D’amato
Estreia: 21 de fevereiro de 2019
Duração: 83 minutos
Classificação 12 – Não recomendado para menores de 12 anos
Gênero: Comédia, família, nacional
País: Brasil
Agradecimentos: Globo Filmes, Imagem Filmes

Etiennie Pimenta é formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e escreve como convidada para a POLTRONA DIGITAL.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

veja também