O REINO GELADO: FOGO E GELO

Pôster de "O Reino Gelado 3: Fogo e Gelo" Créditos da Imagem: California Filmes

Pôster de “O Reino Gelado 3: Fogo e Gelo”
Créditos da Imagem: California Filmes

Estive na cabine de imprensa de O Reino Gelado: Fogo e Gelo (Snow Queen 3 – Fire and Ice), na melhor das companhias do mundo: meu pequeno padawan!

O filme é a terceira empreitada da franquia, que estreou com O Reino Gelado em 2013, animação baseada no conto de fadas “A Rainha da Neve (Snedronningen)”, do autor dinamarquês Hans Christian Andersen, publicado em 21 de dezembro de 1844.

Depois de uma sequência que não obteve o mesmo sucesso que o primeiro filme (O Reino Gelado 2, 2014), em que a história é centrada em Orm, o troll atrapalhado que serviu à Rainha da Neve, mas acabou tendo um papel crucial para sua derrota, os irmãos Kai e Gerda voltam a protagonizar a trama.

O Reino Gelado: Fogo e Gelo é ambientado dois anos depois da derrota da Rainha da Neve. Kai e Gerda são considerados lendas e apresentam-se de cidade em cidade contanto sua história em troca de alguns trocados. Kai, cansado da vida leva, pede a Gerda para que parem com tudo e vivam uma vida normal. Eles partem, então, ao encontro de Orm, com a intenção de morar algum tempo com ele e viver em meio aos trolls.

Mas a chegada do jovem Rony, que desperta em Gerda uma grande atração adolescente, acaba causando uma reviravolta na vida de todos. Ele e Gerda partem em busca da Pedra do Desejo, objeto mágico guardado a sete chaves pelos trolls e que, segundo contam, pode conceder a quem a tocar o seu desejo mais profundo. Mas, em vez disso, quando Rony e Gerda tocam a pedra, eles recebem poderes de fogo e gelo, pois os espíritos da Rainha da Neve e do Rei do Fogo entram em seus corpos.

O Reino Gelado: Fogo e Gelo segue a mesma fórmula dos anteriores: a família é retratada como um bem de extrema importância, a amizade vem logo depois, há cenas de ação e perseguição de tirar o fôlego. Um destaque neste terceiro filme é o contraste entre as cores dos poderes de fogo de Rony e de gelo de Gerda, que resultam em cenas lindas na telona.

Em meio a toda a ação e fantasia, Orm e outros trolls acabam sendo, na maioria das vezes, o alívio cômico da trama. Leve seus (suas) padawans. Eles (elas) vão adorar!

Sinopse

O raro talento de se meter em problemas é o legado da família de Kai e Gerda. O que mais você poderia esperar de quem foi criado em montanhas nevadas por trolls? Crescidas, os irmãos se metem em um desastre de proporções globais.

Ficha Técnica

Título: O Reino Gelado: Fogo e Gelo (Snezhnaya koroleva 3. Ogon i led)
Direção: Aleksey Tsitsilin
Distribuição: California Filmes
Data de estreia: 10 de agosto de 2017
País: Rússia
Gênero: Animação
Ano de Produção: 2016
Duração: 80 minutos
Classificação: Livre

Agradecimentos: California Filmes

Tags:

Kleber Pedroso é Editor da Poltrona Digital e tradutor profissional. Graduado como Tradutor/Intérprete (1998), pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas (2010) e cursando uma segunda pós-graduação, em Filosofia (2018-2019).

Deixe seu comentário