Connect with us

Cinema, TV, Streaming

BUMBLEBEE

Paramount acertou a mão com o filme solo de BUMBLEBEE, que surge como uma espécie de reboot e traz um novo frescor para a franquia.

Caio Gaona

Publicado em

Cena de “Bumblebee”
Créditos da Imagem: Paramount

O primeiro filme da franquia de robôs que se transformam em veículos e aeronaves (entre outros dispositivos eletrônicos), Transformers, estreou em 2007, na forma de um romance adolescente que fez muito sucesso, mas não agradou aos verdadeiros fãs, apesar dos efeitos especiais, trilha sonora e edição impecáveis.

Hoje, 11 anos depois, posso dizer que, após cinco continuações dirigidas por Michael Bay, a Paramount acertou a mão com o filme solo de BUMBLEBEE, que surge como uma espécie de reboot e traz um novo frescor para a franquia.

Com uma trama em escala menor, acompanhamos o Autobot BUMBLEBEE convivendo com a adolescente Charlie (Hailee Steinfeld) e tendo que enfrentar Decepticons que procuram pela localização de Optimus Prime (líder dos Autobots).

Em meio a essa trama em um cenário completamente oitentista, acompanhamos a jornada do herói e a jornada de autoconhecimento de Charlie, que, após perder seu pai devido a uma parada cardíaca, não consegue dar continuidade a sua vida, e em Bee ela consegue forças para superar seus traumas e seguir em frente.

Em suma, este spin-off é sobre achar seu lugar: temos BUMBLEBEE perdido na Terra, desmemoriado e sem voz, tentando se encontrar, e a garota tentando entender seu lugar no mundo.

Esse reboot traz frescor e vida nova para uma franquia que já passava por um grande desgaste.

Sinopse

No ano de 1987, Bumblebee encontra refúgio em um ferro-velho de uma pequena cidade praiana da Califórnia. Charlie (Hailee Steinfeld), prestes a fazer 18 anos e buscando seu lugar no mundo, encontra Bumblebee machucado e sem condições de uso. Quando o revive, Charlie logo percebe que este não é qualquer fusca amarelo.

Ficha Técnica

Título: Bumblebee (Original)
Ano de Produção: 2018
Direção: Travis Knight (II)
Estreia: 27 de dezembro de 2018
Duração: 113 minutos
Classificação 12 – Não recomendado para menores de 12 anos
Gênero: Ação, Aventura
País de Origem: EUA

Caio Gaona é baterista, professor de bateria, membro das bandas Triscore e InVida, e idealizador do projeto Geek Batera, em que grava vídeos para o YouTube tocando bateria sobre trilhas sonoras de filmes, séries e animes.

Continue lendo
Advertisement
Deixe um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.