Connect with us

Cinema, TV, Streaming

Crítica: ALITA: ANJO DE COMBATE

197

ALITA: ANJO DE COMBATE é uma grata surpresa para fãs de anime e ficção cientifica. Leia a crítica aqui, na POLTRONA DIGITAL!

Imagem de “Alita: Anjo de Combate”
Créditos da Imagem: Fox

Desde o início dos anos 2000, foram surgindo algumas adaptações hollywoodyanas de animes, todas muito fracas, sem profundidade e sem dar a devida importância à obra original.

Não é o caso de ALITA: ANJO DE COMBATE, filme que tem produção de James Cameron (Avatar, Titanic, Exterminador do Futuro).

Desta vez, temos uma grata surpresa ao ver uma obra de adaptação que respeita a obra original tanto visualmente quanto em questão de roteiro e que tem como ponto principal sua qualidade gráfica além do comum.

Isso, somado à experiencia criada pelo IMAX 3D do Espaço Itaú de Cinema Pompeia, no  Shopping Bourbon Pompeia, onde ocorreu a cabine de imprensa, fez com que tudo se tornasse ainda mais bonito, criando uma experiencia maravilhosa.

ALITA: ANJO DE COMBATE conta a história da Ciborgue 99, encontrada em frangalhos no ferro velho por um médico especializado em cirurgias cibernéticas.

Após vê-la receber um novo corpo, somos muito bem situados no mundo em que os personagens se encontram e somos apresentados a casos de assassinatos provocados por alguns ciborgues, em paralelo à história da Ciborgue 99 (agora Alita), aprendendo a viver nesse mundo novo após “renascer”, até descobrir que seu propósito de existência é muito maior do que ela pensa.

O filme é visualmente impressionante, a trilha sonora é um show à parte, e a forma com a qual somos apresentados ao mundo é empolgante.

Eu não tinha essa sensação com algo novo desde Pacific Rim (Círculo De Fogo).

ALITA: ANJO DE COMBATE é uma grata surpresa para fãs de anime e ficção científica.

A animação estreia nos cinemas brasileiros no dia 14 de fevereiro (de 2019).

Sinopse

Uma ciborgue é descoberta por um cientista. Ela não tem memórias de sua criação, mas possui grande conhecimento de artes marciais. Enquanto busca informações sobre seu passado, trabalha como caçadora de recompensas e descobre um interesse amoroso.

Ficha Técnica

Título: Alita: Anjo de Combate (Original: Alita: Battle Angel)
Ano de Produção: 2019
Direção: Robert Rodriguez
Estreia: 14 de fevereiro de 2019
Duração: 122 minutos
Classificação 14 – Não recomendado para menores de 14 anos
Gênero: Ação
Países de Origem: Canadá, EUA

Agradecimentos: FOX

Caio Gaona é baterista, professor de bateria, membro das bandas Triscore e InVida, e idealizador do projeto Geek Batera, em que grava vídeos para o YouTube tocando bateria sobre trilhas sonoras de filmes, séries e animes.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

veja também