CINDERELA E O PRÍNCIPE SECRETO

Pôster de “Cinderela e o Príncipe Secreto”
Créditos da Imagem: Imagem Filmes

Há muito tempo eu não comparecia a cabines de imprensa, uma vez que a grande maioria é realizada durante a semana. Fico feliz em poder contar com uma equipe de colaboradores (as) que cobre essa parte do trabalho de manter a POLTRONA DIGITAL sempre atualizada.

Fui, então, a convite da Imagem Filmes, assistir CINDERELA E O PRÍNCIPE SECRETO, no meu velho conhecido Cinermark Shopping Cidade de São Paulo, com direito a mimos como pipoca e refrigerante. O padawan iria comigo, mas mudou de ideia em cima da hora. Perdeu!

CINDERELA E O PRÍNCIPE SECRETO conta a história de Cinderela de uma perspectiva diferente; a do verdadeiro príncipe herdeiro do reino (não aquele com quem ela dança), que fora transformado em um rato por uma feiticeira malvada.

Tal ratinho é um daqueles famosos animaizinhos que vivem com Cinderela, sua madrasta e suas duas meias-irmãs, presentes em todas as diversas obras cinematográficas da história publicada originalmente pelo escritor francês Charles Perrault, em 1697.

Esta versão é bastante diferente daquelas às quais estamos acostumados. O príncipe não é um príncipe, o rato é um príncipe, a Fada Madrinha está desaparecida, e sua aprendiz é quem ajuda Cinderela, criando o famoso vestido para o baile, a carruagem e transformando os ratinhos em belos garanhões.

Embora nada lembre o clássico da Disney, a animação bebe de outras fontes, e podemos notar semelhanças com histórias da Dreamworks, como Shrek, e da Wizart, estúdio russo criador de O Reino Gelado. Quando vi a Cinderela na telona, pensei estar vendo a Gerda. Inclusive, parece que a mesma dubladora faz a voz de ambas em português, pois é idêntica.

Algumas cenas, devido à música, à iluminação e às cores, lembrou-me, também, de alguns animes dos anos 80/90.

CINDERELA E O PRÍNCIPE SECRETO é um retorno à inocência do conto de fadas e agrada à família toda.

Sinopse

Enquanto Cinderela e seus amigos ratos se divertem no Baile Real, tudo parece perfeito, até a princesa ter uma grande surpresa: o príncipe é uma farsa! O verdadeiro representante do reino foi transformado em rato por uma bruxa malvada. Cinderela e seus amigos precisam embarcar em uma grande aventura para reverter o feitiço e restaurar a ordem no lugar.

Ficha Técnica

Título: Cinderela e o Príncipe Secreto (Original: Cinderella 3D)
Ano de Produção: 2018
Direção: Lynne Southerland
Estreia: 11 de outubro de 2018
Duração: 90 minutos
Classificação: L – Livre para todos os públicos
Gênero: Animação
País de Origem: Turquia

Tags:

Kleber Pedroso

Kleber Pedroso é Editor da Poltrona Digital e tradutor profissional. Graduado como Tradutor/Intérprete (1998), pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas (2010) e cursando uma segunda pós-graduação, em Filosofia (2018-2019).

Deixe seu comentário