ANIQUILAÇÃO

Cena de "Aniquilação" Créditos da Imagem: Paramount/Netflix

Fiquei intrigada e ansiosa para assistir ANIQUILAÇÃO, longa produzido pela Paramount originalmente para os cinemas, quando foi veiculada sua chamada na TV informando sua exibição não na telona, mas somente na Netflix.

A protagonista é incrível: Natalie Portman, dona de personagens fantásticos no cinema, fortes, marcantes, e assim é seu papel em ANIQUILAÇÃO.

Ela interpreta Lena, uma cientista que, após ver seu marido, militar que havia se voluntariado a entrar em um estranho local chamado de Área X, voltar diferente e, de uma maneira explicável, doente e à beira da morte, aventura-se na floresta à procura de respostas, juntamente com um grupo de mulheres, especialistas em diferentes áreas e que, com talentos combinados, poderiam ser uma vantagem para desvendar o grande mistério, ou, ao menos, era o que se esperava.

Chamou-me a atenção e despertou meu senso investigativo saber o que eram as paredes brilhosas em torno da tal Área X, que guardava muitos mistérios. Bem, mistério é a palavra, já que o ser humano é naturalmente curioso, pode ter medo de algo e, mesmo assim, querer ver. É da nossa natureza.

A líder da missão é uma psicóloga com uma doença terminal e com nada a perder. Ela, assim como as outras, passaram por grandes perdas e lutas na vida, e talvez vejam a missão como uma espécie de redenção.

Entrando na floresta, encontram um cenário lindo, colorido e convidativo, mas tudo começa a mudar quando percebem, logo no início, que ali não existe noção de tempo e, desorientadas, precisam prosseguir.

Ao se deparar com coisas novas e inexplicáveis, o suspense e o medo começam a tomar conta do clima, e é assim até o final.

Apesar de não ter necessariamente muita violência, como se prevê erroneamente no decurso, ANIQUILAÇÃO é um filme pesado, tenso, angustiante e, de certa forma, perturbador.

Esperamos ansiosos por algo que explique o que está acontecendo, mas as respostas não são claras ou específicas. O filme faz pensar sobre vida e morte, mudança, mutação e como estaríamos ridiculamente impotentes diante do desconhecido.

Uma a uma, as incríveis mulheres vão se tornando vítimas do ambiente. À parte disto, vemos um paralelo sobre um tripé: Lena, a cientista sobrevivente, contando sua história a um grupo de médicos e militares, sua vida com o marido e a passagem pela floresta.

O final é surpreendente, uma mistura de sentimentos, descobertas e incredulidade.

Quer saber mais? Acesse a Neflix e vá conferir…

Sinopse

Uma bióloga (Natalie Portman) se junta a uma expedição secreta com outras três mulheres em uma região conhecida como Área X, um local isolado da civilização onde as leis da natureza não se aplicam. Lá, ela precisa lidar com uma misteriosa contaminação, um animal mortal e ainda procura por pistas de colegas que desaparecem, incluindo seu marido (Oscar Isaac).

Ficha Técnica

Título: Aniquilação (Original: Annihilation)
Ano de Produção: 2018
Direção: Alex Garland
Estreia: 12 de março de 2018
Duração: 115 minutos
Classificação: 16 – Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero: Ficção Científica, Thriller
Países de Origem: Estados Unidos da América

Tags:

Deixe seu comentário