Connect with us

Música

Referência do emo, SAVES THE DAY toca no Brasil em abril de 2019

SAVES THE DAY celebra 20 anos com turnê do disco autobiográfico 9. Show único em São Paulo será dia 14/4, no Fabrique Club. Saiba mais na Poltrona Digital!

Redação POLTRONA DIGITAL

Publicado em

Save The Day Latin Tour
Créditos da Imagem: Divulgação

A trajetória do SAVES THE DAY é, também, a história da vida de muitas pessoas que cresceram junto com a banda nestas últimas duas décadas.

Em 1997, Chris Conley (vocalista/guitarrista) reuniu alguns amigos de Nova Jérsei (Estados Unidos) e, dois anos depois, lançaram Through Being Cool, lembrado até hoje como um dos mais impactantes e influentes discos da segunda leva do emo, ou pop punk, à época comparado à energia de um disco do Weezer.

O tom confessional das canções, os riffs alegres e as batidas para dançar logo jogaram o SAVES THE DAY ao primeiro escalão do rock alternativo e, enfim, é a vez do Brasil recebê-los em 2019, com show único dia 14 de abril em São Paulo (Fabrique Club).

A realização é da Powerline.

A inédita turnê latino-americana passa, antes, pela Costa Rica (San José, 10/4), Chile (Santiago, 12/4) e Argentina (Buenos Aires, 13/4).

O momento é importante para o SAVES THE DAY , que lançou, em 2018, o autobiográfico 9, o nono álbum da carreira, que ainda funciona como uma espécie de ópera rock da banda.

Se Through Being Cool é um grito de liberdade e rebeldia a partir de um movimento – a segunda leva do emo – que crescia forte ao lado de outras bandas também relevantes até os dias atuais, como Taking Back Sunday, The Get Up Kids e Thursday, 9 é a síntese de todas as experiências, conquistas, angústias e vitórias de Chris Conley – ou a perfeita trilha sonora da passagem da adolescência à fase adulta, seja da banda como dos fãs.

As constantes troca de integrantes, o acidente de van, contrato com uma grande gravadora e as impressionantes turnês pelos Estados Unidos e Europa são repassados em 9, tudo contado pela perspectiva de Conley por meio de uma poética que aproxima o ouvinte dos relatos.

A faixa de abertura homônima à banda, por exemplo, é um testamento de amor aos fãs, conta o frontman.

Ao vivo, muitas dessas músicas vão compor o set list especial para a tão aguardada estreia no Brasil, mas hits de outros discos também serão executadas. É uma promessa do SAVES THE DAY.

A tour pela América Latina também celebra os 20 anos do clássico Through Being Cool, considerado pela Rolling Stone como o 18º mais importante disco emo de todos os tempos (de 40 listados).

De acordo com a influente publicação, o disco – gravado em apenas 11 dias – apresenta riffs hardcore/punk rock com a assinatura cuidadosa de Chris Conley, cujas músicas “inspiraram incontáveis tatuagens da estrela náutica”, em alusão ao símbolo da banda.

“É mais do que um importante álbum”, completa a Rolling Stone, “é um rito de passagem”.

Formação
Chris Conley – vocal, guitarra
Arun Bali – guitarra
Rodrigo Palma – baixo (acompanhou o The Get Up Kids na tour pelo Brasil)
Dennis Wilson – bateria (ex-Every Avenue)

Serviço
SAVES THE DAY, dia 14/4 em São Paulo
Evento: https://www.facebook.com/events/568643750249351/
Data: 14 de abril de 2019
Horário: 18 horas
Local: Fabrique Club
Endereço: Rua Barra Funda, 1075 (Barra Funda – São Paulo/SP)
Ingresso: https://pixelticket.com.br/eventos/2915/saves-the-day-em-sp
Pista 1º lote: R$ 110,00 (promocional/meia entrada/estudante)

A POLTRONA DIGITAL é um portal focado em críticas de cinema, resenhas de livros e o que mais "der na telha".

Continue lendo
Advertisement
Deixe um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.