GIULIA MOON na Geek Fair São Paulo

Giulia Moon
Créditos da Imagem: Geek Fair São Paulo

GIULIA MOON é escritora, editora, ilustradora e publicitária. Já foi diretora de arte, redatora, ilustradora, diretora de criação e sócia de agência de propaganda. Criou os conceitos, os logotipos e character design dos personagens Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre para a malharia Marisol.

Giulia começou a se dedicar à literatura em 2000. Publicou várias coletâneas de contos, sempre voltadas ao horror e ao sobrenatural, e tornou-se conhecida em 2009 com o seu primeiro romance: “Kaori: Perfume de Vampira”, pela Giz Editorial. O romance virou série e rendeu mais dois livros: “Kaori 2: Coração de Vampira” (2011) e “Kaori e o Samurai Sem Braço” (2012).

Em 2014, publicou uma coletânea de contos vampirescos só com protagonistas femininas: “Flores Mortais”. Em 2016, lançou pela SESI-SP Editora a coletânea “Histórias Felinas”, escrita em parceria com Helena Gomes. Em 2017, também pela SESI, publicou o romance juvenil “A Gótica Que Não Gostava de Fantasmas”, que escreveu com Regina Drummond.

Após atuar por dois anos como editora da Giz Editorial, Giulia organiza cursos de escrita criativa desde 2015, em parceria com o escritor Walter Tierno. Atualmente, dirige as oficinas do curso Fome de Letras e o Projeto Fantásticas. Conhecida como titia Giu pelos fãs, Giulia está sempre presente nas redes sociais, onde troca ideias sobre vampiros, animes, gatos e rock japonês.

Sobre Kaori

Kaori é uma série de romances de terror fantástico para adultos. A protagonista, a vampira Kaori (“perfume”, em japonês), atravessa séculos e mares, desde o Japão feudal do período Edo até São Paulo e Rio de Janeiro da atualidade. O grande diferencial da obra, além do enredo movimentado, do suspense e terror característicos de uma boa história de vampiros, e da sensualidade da protagonista, fica por conta da descrição minuciosa e precisa dos costumes e da mitologia do Japão feudal, além da ambientação em cenários do Brasil contemporâneo. A série faz sucesso entre os amantes de animes e da cultura japonesa, e tem uma cosplayer oficial, Sayu, que se apresenta nos eventos caracterizada como a vampira Kaori, além de contar com autores consagrados como André Vianco, Rosana Rios e Regina Drummond entre os seus leitores. Já foram publicados três livros da série: “Kaori: Perfume de Vampira”; “Kaori 2: Coração de Vampira” e “Kaori e o Samurai Sem Braço”. Este último, com ilustrações feitas pela própria autora, foi vencedor do Prêmio Argos 2012, do Clube de Leitores de Ficção Científica do Brasil, como o melhor romance de 2012, na categoria Ficção Científica , Fantasia e Horror.

Sobre a Geek Fair São Paulo

Geek Fair São Paulo é uma feira que reunirá vendedores dos mais diversos tipos de produtos, alimentos e bebidas. Tudo pensado para melhor agradar ao público.

O evento acontecerá no dia 29 de setembro, das 11h às 19h, na Associação Osaka Naniwa Kai, a apenas 50 metros da Estação Vila Mariana do Metrô.

entrada custará R$5,00 e a doação de 1kg de alimento não perecível, que será doado para instituições beneficentes.

 

Tags:

Poltrona Digital é um portal focado em cinema, literatura, viagens, rock and roll, comida, arte e boas ideias.

Deixe seu comentário