ADRIANO SIQUEIRA

O escritor Adriano Siqueira
Créditos da Imagem: Divulgação

Em 1997, quando a Internet ainda estava chegando no Brasil, ADRIANO SIQUEIRA foi organizador do STI/Vampirismo na BBS STI, que falava sobre vampiros e RPG e incluía, também, curiosidades e contos sobre vampiros. Em 1998, ele criou seu primeiro site de contos de vampiros e terror no saudoso Geocities.

No ano 2000, Adriano foi o idealizador de um grupo de escritores de contos de vampiros que recebeu o nome “Tinta Rubra”. O grupo foi organizado por ele e pelo escritor Deus Noite e, com o tempo, tornou-se um dos melhores grupos de escritores e leitores do Yahoo! Grupos. Aos poucos, foram incluindo novos moderadores, e o grupo durou mais de 10 anos.

Também em 2000, foi criado o site de contos de vampiros Adorável Noite e, junto com o fanzine de mesmo nome, trazia entrevistas e divulgava livros e eventos, além de conter muitas curiosidades sobre vampiros. O fanzine de contos de vampiros e terror Adorável Noite foi criado em 2001. Em suas edições mais antigas, além dos contos e matérias, havia, também, indicações de livros sobre vampiros.

No Facebook, ADRIANO SIQUEIRA mantém a página Literatopeia, para divulgar novidades sobre livros e literatura. Ali também foram criados por ele muitos cards sobre literatura para parabenizar os livros, a literatura, os(as) escritores(as), etc. No momento, a página tem mais de 7 mil membros, e os cards fazem muito sucesso.

Adriano também é um prolífico divulgador de outros(as) autores(as) nacionais, e fez mais de 50 entrevistas em vídeo com muitos deles, além de muitas entrevistas e vídeos sobre debates e bate papos sobre o mercado editorial brasileiro. Para acessá-las, clique aqui.

Como divulgador, ele também já fotografou muitos lançamentos e eventos realizados por diversos(as) escritores(as). Seus registros resultaram em imensa coleção de fotos, e isso se transformou em uma documentação muito importante sobre os eventos de literatura fantástica que vêm ocorrendo no Brasil ao longo dos anos.

De 2008 até o momento, ADRIANO SIQUEIRA foi autor convidado a participar de treze livros de literatura fantástica. Ele também publicou dois livros solo e escreveu o prefácio de outros sete.

Adriano é um grande conhecedor do universo dos vampiros e, também, colecionador, por isso, tem comparecido a muitos programas de TV, entrevistas realizadas em faculdades, universidades, revistas, jornais, rádios e sites na Internet.

Atualmente, ele escreve muitas histórias em seu blog Contos de Vampiros e Terror, e, só este ano, já foram mais de 70 textos publicados, o que tem atraído muitos leitores a amigos para acompanhar as novidades.

Em dezembro de 2014, ele criou o personagem vampiro Neculai Desade, que tem feito muito sucesso com suas histórias inéditas. Confira aqui.

ADRIANO SIQUEIRA é membro efetivo da Academia de Letras José de Alencar, em Curitiba -PR, desde 2015, e participa do Núcleo de Literatura e Cinema André Carneiro desde 2016. Seu mais recente trabalho, como organizador, é a coletânea O Sangue do Vampiros, lançada em 2017, pela Editora Fragmentos.

A POLTRONA DIGITAL fez uma entrevista em vídeo com o escritor. Clique aqui para assisti-la

Trabalhos de Adriano Siqueira

Livros Solo

Adorável Noite -2011

A Maldição do Cavaleiro – 2012

Autor Convidado em Antologias

Amor Vampiro – 2008

Draculea – O Livro Secreto dos Vampiros – 2009

Metamorfose – A Fúria dos Lobisomens – 2009

Tratado Secreto de Magia – 2010

Draculea Volume 2 – 2010

Extraneus Volume 2 – 2011

Espectra – 2011

Psyvamp (e-book) – 2011

Sociedade das Sombras – 2012

2013 – Ano Um – 2012

S.O.S. A Maldição do Titanic – 2012

Caçadores de Vampiros – 2012

Organizador

O Sangue dos Vampiros – 2017

O Sangue dos Monstros – 2018

Sites na Internet

Contos de Vampiros e Terror

Coleção de Vampiros

Adorável Noite

De Olho Na Magia

Grupos no Facebook

Literatopeia

Adorável Noite

De Olho na Magia

Neculai – Sangue e Desespero

Fonte: Autor

Tags:

Adriano Siqueira

Adriano Siqueira é o mais prolífico escritor de contos de vampiros do Brasil, tendo iniciado sua jornada em 1997. É membro efetivo da Academia de Letras José de Alencar, em Curitiba-PR, desde 2015, e participa do Núcleo de Literatura e Cinema André Carneiro desde 2016.

Deixe seu comentário