Connect with us

Cinema, TV, Streaming

WIFI RALPH: QUEBRANDO A INTERNET

Confira a crítica de novo convidado à cabine de imprensa de WIFI RALPH: QUEBRANDO A INTERNET, Caio Gaona, para a POLTRONA DIGITAL!

Caio Gaona

Publicado em

Cena de “WiFi Ralph: Quebrando a Internet”
Créditos da Imagem: Disney

Comecei a jogar videogame nos anos 90, então, acho super divertido quando
uma animação utiliza referências baseadas na Cultura Pop dos anos 80 e 90.

Quando assisti WIFI RALPH: QUEBRANDO A INTERNET na cabine de imprensa, achei muito legal ver as aparições e referências a personagens que marcaram minha infância embalados pela história divertidíssima de um
vilão de videogame que não sabia seu lugar no mundo em que vivia.

Desta vez, acompanhamos nosso “herói” se aventurando no mundo da Internet para impedir que o jogo de sua melhor amiga, Vanélope,
seja desligado devido a um erro cometido por ele.

E em meio a essa aventura, encontramos rostos conhecidos de franquias como Street Fighter, Sonic The Hedhegog, princesas da Disney e Star Wars. Aliás, a cena com as princesas é muito hilária!

Também conhecemos novos personagens, como a Shank (Gal Gadot), que serve como uma espécie de mentora para Vanélope, e outros
personagens que são apresentados nesse vasto mundo on-line.

Um dos momentos mais legais do filme é a criação de um universo gigantesco para simular a Internet e até algumas críticas sutis à futilidade que embala a vida dos internautas da atualidade, como os exemplos relacionados à futilidade das postagens de usuários do Twitter e do Instagram.

A trilha sonora de meu compositor favorito, Henry Jackman, é sensacional, assim como a fotografia e a computação gráfica, que dispensam comentários

Mas WIFI RALPH: QUEBRANDO A INTERNET tem o mesmo defeito do anterior (Detona Ralpha); em certo ponto, torna-se massante e até um pouco cansativo, inclusive para seu público alvo, as crianças, mas, mesmo assim, é uma boa pedida para assistir com toda a família nessas férias.

WIFI RALPH: QUEBRANDO A INTERNET estreou ontem, 03 de janeiro de 2019.

Sinopse

“WiFi Ralph” deixa para trás o fliperama Litwak, aventurando-se no desconhecido, expansivo e empolgante mundo da Internet – que pode ou não sobreviver a detonação causada por Ralph. Ralph, o vilão dos videogames e sua companheira destemida Vanellope von Schweetz precisam arriscar tudo ao viajar para a world wide web em busca de uma peça sobressalente para salvar o videogame de Vanellope, Corrida Doce. Sem saber no que se meteram, Ralph e Vanellope dependem dos cidadãos da Internet – os internautas – para auxiliar em sua navegação, incluindo uma empresária chamada Yesss, que é o coração e alma do site que dita tendências “BuzzzTube”. Com direção de Rich Moore (“Zootopia – Essa Cidade é o Bicho”, “Detona Ralph”) e Phil Johnston (corroteirista de “Detona Ralph”, “Um Negócio Nada Seguro”, corroteirista de “Zootopia – Essa Cidade é o Bicho”), e produção de Clark Spencer (“Zootopia – Essa Cidade é o Bicho”, “Detona Ralph”, “Bolt – Supercão”).

Ficha Técnica

Título: WiFi Ralph: Quebrando a Internet (Original: Ralph Breaks the Internet: Wreck-It Ralph 2)
Ano de Produção: 2018
Direção: Phil Johnston Rich Moore
Estreia: 03 de janeiro de 2019
Duração: 116 minutos
Classificação L – Livre para todos os públicos
Gênero: Animação, Aventura, Comédia
Países de Origem: Estados Unidos da América

Agradecimentos: Disney Brasil

Caio Gaona é baterista, professor de bateria, membro das bandas Triscore e InVida, e idealizador do projeto Geek Batera, em que grava vídeos para o YouTube tocando bateria sobre trilhas sonoras de filmes, séries e animes.

Continue lendo
Advertisement
Deixe um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.