VAMPIRELLE, a Vampira de Curitiba

A modelo Isabelle Aguilar como "Vampirelle"Créditos da Imagem: Adriano Siqueira

A modelo Isabelle Aguilar como “Vampirelle”
Créditos da Imagem: Adriano Siqueira

Vampirelle, “a vampira de Curitiba”, é uma vampira espiã criada por Dione M. S. Rosa e Adriano Siqueira em maio de 2017. A vampira é personagem de um conto da antologia “O Sangue dos Vampiros”, e também ilustra a capa do livro. Ela também aparece no curta que serve de booktrailer do livro.

Foi criado um blog para a vampira, Mordida da Vampira. Nele, o leitor encontrará histórias em quadrinhos incríveis com a personagem. Há, também, muitas fotos de ensaios e eventos em que ela participa, além de contos para ler e livros indicados por ela.

Vampirelle tem um fanzine impresso que traz um pouco mais das suas aventuras. Ela foi entrevistada pelo jornal Bem Paraná e também pela revista em quadrinhos Mestre do Terror.

A personagem é interpretada pela modelo Isabelle Aguilar desde maio de 2017, e é um sucesso, por ser uma personagem transmídia, aparecendo em HQs, curtas, fanzines, livros, jornais e revistas.

Tags:

Adriano Siqueira

Adriano Siqueira é o mais prolífico escritor de contos de vampiros do Brasil, tendo iniciado sua jornada em 1997. É membro efetivo da Academia de Letras José de Alencar, em Curitiba-PR, desde 2015, e participa do Núcleo de Literatura e Cinema André Carneiro desde 2016.

Deixe seu comentário