Connect with us

Cinema, TV, Streaming

SAI DE BAIXO – O FILME chega aos cinemas dia 21 de fevereiro

I DE BAIXO está de volta e, desta vez, nos cinemas de todo o país! Com produção de Daniel Filho e direção de Cris D’Amato, o elenco original da série se reúne para mais um capítulo da vida da família mais querida e trambiqueira do Brasil.

Redação POLTRONA DIGITAL

Publicado em

Cena de “Sai de Baixo – O Filme”
Créditos da Imagem: Imagem Filmes/Globo Filmes

O trailer de SAI DE BAIXO – O FILME foi divulgado no dia 07 de janeiro, junto com o primeiro pôster oficial.

Baseado em um dos seriados de maior sucesso da história da televisão brasileira, o filme é dirigido por Cris D’Amato (S.O.S. – Mulheres ao Mar, É Fada!) e é uma produção de Daniel Filho (idealizador da sitcom).

O longa-metragem tem estreia prevista para o dia 21 de fevereiro.

Os icônicos personagens Caco Antibes (Miguel Falabella), Magda (Marisa Orth) e Ribamar (Tom Cavalcante) estão novamente juntos.

Aracy Balabanian, sucesso como Cassandra e Luis Gustavo como Vavá também estão presentes no filme, que conta ainda com novos personagens que vão aumentar a bagunça.

Caquinho, filho de Caco e Magda, que nasceu na temporada de 1999, já estará um jovem adulto, interpretado por Rafael Canedo. Também estão no elenco nomes como Lúcio Mauro Filho, Katiuscia Canoro e Castrinho.

As diaristas, que sempre fizeram sucesso no seriado, não ficaram de fora. No longa-metragem, o destaque é a atriz Cacau Protásio, como Cibalena, trazendo mais uma vez o espírito mal humorado e confrontador das quatro personagens anteriores.

O improviso, uma das marcas registradas da série, assim como as brincadeiras de duplo sentido, continuam na telona.

“O filme é tão inconsequente quanto o seriado. A única emoção é fazer rir, é uma verdadeira chanchada”, diz Daniel Filho.

A adaptação da sitcom, que teve seus 244 episódios exibidos originalmente entre 1996 e 2002 na TV Globo e que até hoje é reprisada no canal e no Viva, tem roteiro de Miguel Falabella, com produção da Lereby, em coprodução da Globo Filmes e distribuição pela Imagem Filmes.

Sinopse

Depois de uma longa temporada na prisão, Caco Antibes (Miguel Falabella) volta ao Largo do Arouche para descobrir que todos estão mais falidos do que nunca. A família foi despejada do apartamento e, como se não bastasse, está morando de favor com o porteiro Ribamar (Tom Cavalcante). Como algumas coisas nunca mudam. Não demorou muito até Caco meter a família inteira em uma nova roubada. Ao lado de Magda (Marisa Orth), Ribamar, Vavá (Luis Gustavo), Cassandra (Aracy Balabanian) e Cibalena (Cacau Protásio), o trambique dessa vez será em nível internacional, e ninguém vai querer ficar de fora desse esquema.

Ficha Técnica

Supervisão Geral: Daniel Filho
Direção: Cris D´Amato
Roteiro: Miguel Falabella
Produção: Daniel Filho / Lereby
Produtor Executivo: Angelo Gastal
Diretora de Produção: Fernanda Mandriola
Diretor Assistente: Pedro Barbalho
Diretor de Fotografia: Tuca Moraes
Diretor de arte: Mario Monteiro
Figurinista: Sonia Soares
Maquiador: Adriano Manques
Técnico de Som: Marcel Costa
Continuísta: Flavia Quartino
Coprodução: Lereby e Globo Filmes
Distribuição: Imagem Filmes

Elenco

Miguel Falabella (Caco Antibes)
Marisa Orth (Magda)
Luiz Gustavo (Vavá)
Aracy Balabanian (Cassandra)
Tom Cavalcante (Ribamar / Dona Jaula)
Cacau Protásio (Cibalena)
Katiuscia Canoro (Sunday)
Lucio Mauro Filho (Banqueta / Angelina)
Rafael Canedo (Caquinho)
Castrinho (Juiz Nicolau Antibes)

Sobre Cris D’Amato

A cineasta carioca é conhecida por dirigir longas-metragens de grande sucesso, como S.O.S – Mulheres ao Mar (2014), SOS – Mulheres ao Mar 2 (2015), Linda de Morrer (2015) e É Fada! (2016). Antes de se consagrar no meio, atuou como diretora assistente em mais de trinta filmes brasileiros, como Tainá, Uma Aventura na Amazônia, Muito Gelo e Dois Dedos d’Água e Primo Basílio. Com Daniel Filho, trabalhou como assistente em Se eu Fosse Você, Se eu Fosse Você 2, Tempos de Paz, Chico Xavier, e como codiretora em Confissões de Adolescente. Dirigiu seu primeiro longa, Sem Controle, em 2006. Na TV Globo, com co-produção da Lereby, dirigiu os seriados As Cariocas e As Brasileiras.

Sobre a Lereby

Fundada por Daniel Filho em 1998, a Lereby, em mais de vinte anos de existência, traz em seu currículo longas-metragens como Chico Xavier (2010), Tempos de Paz (2009), Se eu Fosse Você 1 e 2 (2006 e 2009), A Dona da História (2004), Cazuza – O Tempo Não Pára (2004) e A Partilha (2001). Como produtora associada, foi corresponsável pelos sucessos 2 Filhos de Francisco (2005), Carandiru (2003), Cidade de Deus (2002) e O Auto da Compadecida (2000), entre muitos outros, sempre buscando um cinema capaz de mobilizar plateias e preservando a força de grandes histórias.

Sobre a Globo Filmes

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 250 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, Tropa de Elite 2, Minha Mãe é uma Peça 2 – com mais de 9 milhões de espectadores -, Se Eu Fosse Você 2, 2 Filhos de Francisco, Aquarius, Que Horas Ela Volta?, O Palhaço, Getúlio, Carandiru e Cidade de Deus – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Sobre a Imagem Filmes | Distribuidora

A Imagem é uma distribuidora nacional de filmes independentes comprometida com a qualidade e a variedade de produções. Atuando nos segmentos de cinema, vídeo e televisão, a distribuidora é responsável pelos lançamentos de grandes produções nacionais, dentre elas, destacam-se os recentes: 10 Segundos para Vencer, Antes Que Eu Me Esqueça, Nise – O Coração da Loucura, Soundtrack, O Rastro, além das produções internacionais Florence – Quem é Essa Mulher, Café Society, Roda Gigante, Desejo de Matar, e os recentes A Melhor Escolha e Papillon.

A POLTRONA DIGITAL é um portal focado em críticas de cinema, resenhas de livros e o que mais "der na telha".

Continue lendo
Advertisement
Deixe um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.