O SANGUE DOS MONSTROS

Todos Convidados \o/

Publicado por Adriano Siqueira em Domingo, 15 de julho de 2018

 

O SANGUE DOS MONSTROS é a mais nova antologia organizada pelo escritor Adriano Siqueira, em parceria com a também escritora Dione M. S. Rosa, que assina o prefácio.

O livro conta com oito autores, e cada um aborda a presença dos monstros no imaginário humano à sua própria maneira, mexendo com nossos nervos (e estômagos) de modo ímpar.

Adriano Siqueira, Bianca Luna, Eduardo B. S. Silveira, Dione M. S. Rosa, Francisco Souto Neto, Rafael Golob, Rubens Faria Gonçalves e Valter Cardoso contribuem com O SANGUE DOS MONSTROS cada um apresentando “seus monstros” de modo peculiar.

Eles mostram que monstros podem habitar lugares obscuros e longínquos, ser estranhos seres de outros planetas, espíritos ancestrais em busca de vingança por terem seu sono perturbado ou seus tesouros violados. Monstros podem ser a encarnação do mal, ou podem, ainda, ser nós mesmos.

A leitura segue ora de modo tenso, ora apreensivo. Há sangue, sim, como sugere o título. Há nojo, há morte, há loucura, há traição, há enigmas.

Os 8 contos que compõem a coletânea são: Vampiros Nenúfares, O Mistério do Monstro que Comia Discos de Vinil e O Mistério das Camisetas com os Rostos de Pessoas Aterrorizadas, de Adriano Siqueira, Monstros, de Bianca Luna, O Anel Maldito, de Dione M. S. Rosa, O Monstro Nosso de Cada Dia Nos Dai Hoje, de Eduardo B. S. Silveira, O Monstro do Sótão, de Francisco Souto Neto, O Olhar e o Pingente, de Rafael Golob, Um Pacto Insólito, de Rubens Faria Gonçalves e Sangue em Preto e Branco, de Valter Cardoso.

Fãs de terror não podem deixar de ter um exemplar de O SANGUE DOS MONSTROS em sua biblioteca particular, ainda mais porque a literatura nacional precisa ser incentivada a todo custo para tomar fôlego e voltar a ocupar seu lugar merecido nas estantes de destaque das livrarias e na mente dos críticos.

O lançamento oficial da coletânea ocorrerá no dia 29 de julho, das 10h às 13h30, na Feira do Poeta, em CuritibaPR.

Sinopse

A criatividade e a imaginação não têm limites, e leremos, na presente antologia, algo de devastador criado por estranhas criaturas dispostas a fazer o leitor sentir horror à cor do sangue derramado, optando pela visão em preto e branco; o espectador ficará atormentado ao observar um gigantesco monstro a enfrentar uma criança em um questionamento sobre o próprio medo; pessoas odiarão caveiras visguentas em busca de relíquias raras, capazes de conduzir ao suicídio. Há muito o que descobrir através de estranhos seres mastigadores de discos de vinil ou devoradores de carne humana. Maldições de colares conduzirão ao hospício, e o leitor descobrirá, ainda, que seu melhor amigo é um ser imundo e visguento. Acompanhe experiências de ficção científica a revelar monstros inéditos e, por fim, grite de medo e raiva no meio da floresta pelo pobre velhinho abandonado, que tem a chance de ser diferente de seus abomináveis filhos, mas, como em um conto de fadas à moda antiga, acaba recebendo uma punição. Quando a perversidade entra em ação, muito sangue e sofrimento escorrem do cenário da realidade.

O SANGUE DOS MONSTROS recebeu o selo número 13 da Academia de Letras José de Alencar e o selo do Núcleo de Literatura e Cinema André Carneiro. O livro foi publicado no dia 15 de junho de 2018, e pode ser adquirido através do site da Editora DTXclicando aqui.

Ficha Técnica

Título: O Sangue dos Monstros
Autores: Adriano Siqueira, Bianca Luna, Eduardo B. S. Silveira, Dione M. S. Rosa, Francisco Souto Neto, Rafael Golob, Rubens Faria Gonçalves e Valter Cardoso
Editora: Editora DTX
Ano de Publicação: 2018
Edição:
Número de Páginas: 124
ISBN: 978-85-54807-03-0

Tags:

Kleber Pedroso

Kleber Pedroso é Editor da Poltrona Digital e tradutor profissional. Graduado como Tradutor/Intérprete (1998), pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas (2010) e cursando uma segunda pós-graduação, em Filosofia (2018-2019).

Deixe seu comentário