PUFFY: J-rock com cara de anime!

Ami e Yumi, da banda PUFF Créditos da Imagem: Puffy Ami Yumi World

Ami e Yumi, da banda PUFF
Créditos da Imagem: Puffy Ami Yumi World

Já estreamos com pura diversão! Quem se lembra do hit oriental do momento nos anos 1990/2000?

A banda de J-Rock PUFFY é formada por Ami Onuki (18.09.1973) e Yumi Yoshimura (30.01.1975). Elas conquistaram muitos fãs aqui do outro lado do mundo com seu visual diferente, conhecido no Japão como “visual kei”, e suas vozes vibrantes.

Em 1996, PUFFY estreia com o single “Asia no Junshin”, produzido por Tamio Okuda. Depois, elas continuaram a lançar hits como “Kore ga Watashi no Ikiru Michi”, “Circuit no Musume”, “Nagisa ni Matsuwaru Et Cetera”, e muitos outros.

Apareceram no ocidente pela primeira vez cantando o tema do anime Teen Titans (Os Jovens Titãs), exibido pelo Cartoon Network no Brasil de 2004 a 2008.

Elas fizeram tanto sucesso que viraram um anime muito badalado, que é lembrado e curtido até hoje: Hi Hi Puffy Amy Yumi (que recebeu esse nome comprido no ocidente para que elas não tivessem problemas de direitos autorais com um rapper chamado Puffy).

A série foi produzida pela Cartoon Network, baseada na vida real do grupo, e foi produzida de novembro de 2004 a junho de 2006.

A série conta a história da vida de duas BFF (melhores amigas) que, juntas, formam uma banda de rock, e de seu agente Kaz, em suas viagens pelo mundo todo em turnê, passando por diversas aventuras enlouquecedoras.

O anime é exibido em mais de 110 países, e desde a estreia é considerado um ícone da cultura pop japonesa.

As personagens em si dizem e fazem coisas que são facilmente identificadas com a cultura norte-americana, pois todos os roteiristas e editores gráficos são dos Estados Unidos.

Eles tentam lembrar ao público que Ami e Yumi são do Japão fazendo-as usar expressões japonesas, usando hashis pra comer, sendo obcecadas por sushi e usando a moeda japonesa, o yen.

Em 2016, PUFFY completou 20 anos de estrada!

Abraxx e até a próxima!

Fontes: PUFFY Oficial Website, The official PUFFY AMIYUMI pagePUFFY YouTube Official Channel

Tags:

Tradutora, mãe e nerd em tempo integral. ROCK é minha vida, uma paixão desde que nasci. O POP veio na adolescência e não me largou mais, também. Falar de ROCK e POP é muito natural para mim, pois é o que mais curto a qualquer momento do dia ou da noite. Só não consigo ouvir ROCK e trabalhar ao mesmo tempo, porque me empolgo tanto na minha air guitar que esqueço da vida!Coturno, camiseta de banda e maquiagem carregada fizeram parte da minha adolescência e ainda fazem parte da minha vida, porque o ROCK É UM ESTILO DE VIDA. O POP deixa a vida mais leve, alegre e festiva, então, sempre tem o seu lugar no coração!Issaí, chega de enrolar, mãos à obra, vamos misturar esses dois mundos fascinantes, a música e o mundo NERD/GEEK.

Deixe seu comentário