PowerCon 4ª Edição

PowerCon Anime Festival 2018 Créditos da Imagem: Divulgação

A PowerCon 4ª Edição foi realizada no final de semana de 14 e 15 de abril em Botucatu .

O evento aconteceu na Praça de Juventude (Avenida Mário Barberis – Jardim Reflorenda), um espaço bastante agradável nessa cidade de interior que nos surpreende a cada vez que visitamos.

Desde 2017, participamos do evento a convite do Bruno Andrini, um dos organizadores, e levamos à PowerCon 4ª Edição nossas atrações Ghost Division Airsoft e Kaiza Shop/Land of Mini Figures.

Nesta edição, tivemos a presença de nove incríveis estandes de venda de produtos, onde se podia encontrar de tudo um pouco: Pop Funkos, livros, camisetas e agasalhos, pôsteres, produtos relacionados a K-Pop, etc., e quatro estandes de alimentação, com comidas para todos os gostos (cachorro quente, comida japonesa, doces…).

A PowerCon 4ª Edição contou, também, com uma vasta infinidade de jogos, contanto com diversos torneios de videogame (Mortal Kombat, FIFA, Call of Duty), card games, board games e RPG.

E na parte de salas temáticas, além do espaço dedicado a K-Pop, este ano, o evento contou com a presença dos fã-clubes Magic Potter e Dia Nacional de Sailor Moon.

A Magic Potter montou um espaço incrível no evento, que contava, inclusive, com a estufa da Professora Sprout. Além de incríveis exposições relacionadas ao universo Harry Potter, havia muitos produtos da franquia à venda e, também, cerveja amanteigada (fiquei viciado!).

O evento contou com adesão massiva do público. Ainda não foi divulgado o público presente na contagem dos organizadores, mas arrisco dizer que, em dois dias, a PowerCon 4ª Edição atraiu mais de 2.000 pessoas de todas as idades.

Comparada aos eventos próximos à capital, a PowerCon não conta com um número exorbitante de cosplayers. Entretanto, aqueles que vão ao evento são impressionantes. São cosplayers apaixonados pelos personagens e que dão um show no Concurso Cosplay, com apresentações elaboradas e emocionantes.

E, falando sobre Concurso e Desfile Cosplay, tive a honra de ser convidado pelo Bruno para ser um dos jurados nos dois dias de evento. No sábado, ao lado do Murillo (Magic Potter) e de um staff do evento, avaliamos cosplayers maravilhosos que se apresentaram na categoria “Livre”, na qual puderam dar asas à imaginação e mostrar seus cosplays e apresentações ao público presente. Já no domingo, ao lado da Branca de Neve (staff do evento) e do estandista Makoto (comidas japonesas e representante da comunidade japonesa de Botucatu), avaliamos os cosplayers nas categorias “Tradicional”, em que encenaram cenas de seus personagens, e “Desfile”, em que apresentaram seus cosplays ao público.

Sim, tanto sábado quanto domingo foi bem difícil escolher apenas três ganhadores por categoria. Destaque, em minha opinião, para o Motoqueiro Fantasma (Marvel) e Número 3 (KND), que se apresentaram na categoria “Tradicional”. Na categoria “Desfile”, sem palavras para Jeanne D’arc (Fate) e Jinx (League of Legends). E na “Livre”, Jigsaw (Jogos Mortais) e a versão feminina de Alex (Laranja Mecânica) chamaram bastante a atenção.

Pernoitamos no local do evento, junto aos organizadores e alguns estandistas e membros de fã-clubes. E percebemos aí o quanto a organização da PowerCon é unida e engraçada. As risadas correram soltas na noite de sábado, com contação de histórias das mais engraçadas possíveis por todos que estavam ali presentes, enquanto aguardávamos as pizzas para o jantar.

Ah, quase me esqueço de mencionar que houve um concurso de apresentações de K-Pop, em que as ganhadoras receberam, além de diversos brindes e um simpático troféu personalizado do evento, a gravação de um vídeo clipe exclusivo e um ensaio fotográfico, cedidos por parceiros do evento.

Não temos palavras para descrever como é participar de um evento onde o público, os organizadores e todos os envolvidos (estandes, fã-clubes, etc.) são extremamente receptivos e divertidos.

Em 2019 a PowerCon realizará a Edição Dourada (nome dado à 5ª edição do evento) e teremos o maior orgulho em participar desse evento que busca oferecer o melhor ao público do interior de São Paulo.

Sucesso, PowerCon!

Tags:

Leonel Andreoli é formado em Turismo e Hospitalidade pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo - FATEC.É proprietário da Anime Fair Eventos, cujo principal foco são eventos para o público nerd/geek/otaku. Seu principal projeto atualmente é o “Anime Fair Embu”, que ocorre na cidade de Embu das Artes, e vem crescendo exponencialmente a cada edição, mas vem desenvolvendo outros projetos para a cidade de São Paulo em parceria com o Portal POLTRONA DIGITAL.Também é proprietário da Kaiza Brindes Personalizados, cujo foco é a produção de bottons, chaveiros, espelhos e outros brindes personalizados (também vendidos em eventos com a temática nerd/geek/otaku), e da Ghost Division Airsoft, primeira sala temática a levar um estande de tiro ao alvo com armas de airsoft para os eventos.Fã de quadrinhos da Disney (especialmente Super Pato e Tio Patinhas), colecionador de cartões postais e aspirante a escritor (dois projetos de livros em andamento, sem previsão de lançamento).

Deixe seu comentário