Pixel Panties para o Lingerie Day!

Lingerie Day é celebrado na última quinta-feira do mês de julho

Modelo_Pixel-Panties-Lingerie Day Créditos da Imagem: Divulgação

Créditos da Imagem: Divulgação

Em 2009, dois amigos resolveram fazer uma brincadeira na Internet com a pura e simples intenção de verem a maior quantidade possível de mulheres semi-nuas na rede.

Tudo começou quando o advogado Fernando Gouveia e o empresário Fabio Rodrigues criaram a hashtag #lingerieday. Então, lojas virtuais de moda íntima, sexshops e olheiros de revistas masculinas fizeram da brincadeira algo sério. As corajosas que topassem postar suas fotos usando apenas lingerie concorreriam a diversos prêmios.

Com o tempo, fabricantes de lingerie e feministas incentivaram a mulheres a postarem fotos que valorizassem seu corpo, mas sem conotação sexual. E algumas feministas repudiaram a iniciativa, claro, acusando os envolvidos do mais puro machismo. A maioria das mulheres que aderem à data, no entanto, veem nela uma oportunidade de sentirem-se bem e realizadas consigo mesmas e com seus corpos.

#lingerieday

A ideia causou tanto furor que veículos conceituados, como as revistas VIPTrip, Playboy e Sexy aderiram à data, publicando ensaios dedicados a ela. O portal youPIX promoveu em 2010 o primeiro desfile dedicados o lingerie day.

Em 2011, Fernando e Fabio passaram a batuta para o blog Não Salvo, atual responsável pela organização e disseminação da data.

Pixel Panties

E, como estamos falando em lingerie em um portal nerd, nada mais justo do que falar sobre um conceito criado exclusivamente para as meninas nerds/geeks: as Pixel Panties!

Calcinha_Pixel-Azul-Lingerie Day Créditos da Imagem: Divulgação

Créditos da Imagem: Divulgação

Uma dupla de designers portugueses criou uma calcinha cujo formato e estampa lembra algo saído de um jogo de vídeogame dos anos 80 e lançaram uma campanha de crowdfunding para fazer o projeto sair do papel, levando à criação da Maison Pixel.

Atualmente, a peça é comercializada em 9 cores diferentes, pelo valor de US$19,00, e a empresa criou, também, um sutiã inspirado no mesmo conceito, vendido por USS$39,00. Clique aqui e acesse o site da loja.

Sutiã_Pixel-Lingerie Day Créditos da Imagem: Divulgação

Créditos da Imagem: Divulgação

Fonte: Tudo de Lingerie, El Hombre, youPIX, Maison Pixel.

Tags:

Poltrona Digital é um portal focado em cinema, literatura, viagens, rock and roll, comida, arte e boas ideias.

Deixe seu comentário