PAPILLON

Baseado na história de Henri CharrièrePAPILLON é um remake do filme original produzido em 1973, com Steve McQueen e Dustin Hoffman.

PAPILLON tem uma boa direção de fotografia, apesar da locação simples, mas histórica. Charlie Hunnam faz o papel principal, contando a vida de Charrière na geração dos anos 30 e sua saga na terrível Colônia Penal da Guiana Francesa, conhecida como Ilha do Diabo, que, durante uma dúzia de anos, permaneceu prisioneiro sob a alcunha de “Papillon” (borboleta em francês), essa, aliás, que está rabiscada bem no meio de seu peito.

Preso injustamente e condenado a prisão perpétua, conhece Louis Dega, que se torna seu fiel amigo, preso por falsificar papéis, interpretado por Rami Malek, passa por maus lençóis, também, conhecido pela sua destreza e riqueza acumulada.

Uma longa amizade é criada entre os dois e, em troca da segurança do Sr. Dega, Papillon garante o financiamento para fugir. E ela não perde tempo, planejando diversas fugas, que falham.

Houve uma vez em que foi traído por negociar a fuga com um prestador de serviços local. A solitária foi seu castigo por alguns anos. Entre muitas tentativas, eles chegam à Bolívia, mas são resgatados e enviados de volta à prisão.

O filme causa alguns impactos. O primeiro, da injusta prisão perpétua com seu objetivo de fuga, e o segundo e tão importante quanto o primeiro, a lealdade entre dois homens. Essa mesma lealdade leva a manter o foco e a determinação do personagem principal.

Passando por imensas dificuldades, “Papi” passa fome, é levado à solitária em total escuridão, entre outras torturas.

A fuga da Ilha do Diabo é praticamente impossível de ser realizada, por conta da dificuldade geográfica, já que ela fica em uma pequena porção de rochas naturais com uma altura exponencial, em pleno alto-mar.

Mas isso não intimida um homem que sabe onde quer chegar. Já a amizade leal é outro ponto alto, em um contraste do mundo atual, onde todos se preocupam com o próprio “umbigo”.

PAPILLON estreia hoje, dia 04 de outubro, somente nos cinemas.

Sinopse

Henri Charrière (Charlie Hunnam), chamado de Papillon, pequeno bandido das baixadas de Paris da década de 30, é condenado à prisão perpétua por um crime que não cometeu. Enviado para a Ilha do Diabo, Guiana Francesa, ele conhece Louis Dega, um homem que Papillon promete ajudar em troca de auxílio para escapar da prisão.

Ficha Técnica

Título: Papillon (Original)
Ano de Produção: 2018
Direção: Michael Noer
Estreia: 4 de outubro de 2018
Duração: 133 minutos
Gênero: Biografia, Drama, Policial
Paíse de Origem: Estados Unidos da América

Tags:

Deixe seu comentário

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com