Connect with us

Livros / HQs / Graphic Novels

O SILMARILLION será publicado no Brasil pela HarperCollinsBrasil

329

O SILMARILLION será publicado no Brasil pela HarperCollinsBrasil. Saiba mais aqui, na POLTRONA DIGITAL!

Capa de “O Silmarillion”
Créditos da Imagem: HarperCollinsBrasil

A editora HarperCollins Brasil anunciou com exclusividade pelo canal Tolkien Talk um dos lançamentos mais esperados pelos fãs do mestre das letras, J.R.R.Tolkien; nada mais, nada menos, que o gênesis do legendarium criado pelo maior autor de literatura fantástica, o tão esperado O SILMARILLIOM.

O lançamento está marcado para março e, pelo o que já vi nas fotos divulgadas, não tenho palavras para descrever tamanha emoção ao me deparar com tão primoroso trabalho.

De acordo com a nota divulgada pelo canal, a arte da capa e da quarta capa é do próprio Tolkien, e o design, as folhas de guarda e demais artes internas do livro são de Alexandre Azevedo.

O lançamento reforça o que eu já disse, a mudança de editora de Tolkien no Brasil para a HarperCollins Brasil não poderia ser melhor. Leia mais sobre o tratamento que Tolkien merece e está recebendo na nova editora clicando aqui.

O SILMARILLIOM será o quinto livro relacionado a Tolkien pela nova editora, que já lançou J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis – O Dom da Amizade, de Colin Duriez, Tolkien – Uma Biografia, de Humphrey Carpenter (biografia oficial e autorizada pelo autor) e os inéditos trabalhos do professor no Brasil, A Queda de Gondolin e Beren e Lúthien, ambos de Tolkien, editados por seu filho, Christopher.

Vale ressaltar o belíssimo trabalho de acabamento e o importante detalhe de todos os livros serem no mesmo formato e estilo, deixando sua prateleira e coleção do autor ainda mais bela.

E as ótimas notícias não param por aí! O Hobbit chega entre julho e agosto, e, para o final do ano, teremos O Senhor dos Anéis, com novíssima tradução em que os erros e omissões das traduções anteriores serão resolvidos.

Ainda sem previsão, mas na fila de lançamentos, teremos em breve As Cartas de J.R.R. Tolkien e Os Filhos de Húrin.

O primeiro é uma coletânea de cartas do mestre das letras e um livro obrigatório para os fãs conhecerem mais a fundo o autor.

Os Filhos de Húrin completa a chamada “trilogia dos Contos Antigos” junto com Beren e Lúthien e A Queda de Gondolin.

Ansiedade define o que os fãs e esse que vos escreve sentem. Que março chegue logo!

Andreas Pabst é membro da Tolkien Society, a mais respeitada organização de estudos da obra de Tolkien no mundo, professor de inglês há mais de 10 anos e também tradutor.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

veja também