Coletânea O SANGUE DOS VAMPIROS é lançada em Curitiba

Capa de O SANGUE DOS VAMPIROS Créditos da Imagem: Editora Fragmentos/Adriano Siqueira

Capa de O SANGUE DOS VAMPIROS
Créditos da Imagem: Editora Fragmentos/Adriano Siqueira

Por muito tempo, os vampiros têm invadido o meio literário. Autores de todo o mundo escrevem sobre o tema, e alguns deles são, ainda, uma grande fonte de conhecimento.

Existem muitos mistérios envolvendo os vampiros, os sanguessugas, os seres da noite, que, até hoje, ainda estão para ser descobertos.

Os vampiros tradicionais, aqueles que são criaturas mortas-vivas que se alimentam de sangue, transformam-se em animais noturnos, têm o poder de sedução para atrair suas vítimas e alimentar-se de seu sangue, são os vampiros mais populares, cujas histórias já foram escritas por John Polidori (The Vampyre – 1819), James Malcolm Rymer (Varney the Vampyre – 1847), Sheridan le Fanu (Carmilla – 1872), Bram Stoker (Drácula – 1897), Anne Rice (Entrevista com o Vampiro – 1976) , entre outros, em suas devidas obras vampirescas. E assim foi se formando o estereótipo dos vampiros.

O irlandês Bram Stoker escreveu muitos livros, mas o que realmente chamou a atenção foi “Drácula”. Abraham “Bram” Stoker  nasceu no dia 8 de novembro de 1847. Ele chegou a fazer uma leitura com alguns atores em um teatro fechado para algumas pessoas selecionadas para mostrar sua obra pouco antes do lançamento. Ele tinha 50 anos quando publicou Drácula. Stoker faleceu aos 65 anos e não chegou a ver a sua obra no cinema.

O livro O SANGUE DOS VAMPIROS, coletânea organizada pelo autor especialista em vampiros, Adriano Siqueira, pioneiro na Internet com seu blogContos de Vampiros e Terror“, tem como o principal intuito mostrar que existem vampiros diferentes. Cada autor colocou sua criatividade e construiu seu vampiro. Eles mostram que nem sempre o vampiro usa os artifícios dos vampiros tradicionais e podem surpreender ainda mais o leitor com suas novas formas e estilos.

Em todo o mundo, as lendas sobre os vampiros aparecem de forma variada em cada país. O tradicional vampiro aparece até hoje em anúncios, histórias em quadrinhos, filmes, teatro, séries de TV e tudo mais que se possa imaginar no ramo do entretenimento. Os pesquisadores geralmente encontram uma novidade sobre os vampiros. Isso faz com que o tema nunca saia da moda e que a quantidade de fãs cresça ainda mais.

O SANGUE DOS VAMPIROS tem a participação de oito autores: Adriano Siqueira,  Bianca Luna, Dione M. S. Rosa, Francisco Souto Neto, Eduardo B. S. Silveira, Mustafá Ali Kanso, Rubens Faria Gonçalves e Valter Cardoso. A foto da capa é da modelo Isabelle Aguilar, a vampira Vampirelle.

O SANGUE DOS VAMPIROS tem nove histórias, e, em cada uma, os vampiros mostram todo o seu potencial. Ação, aventura, paixão, horror, suspense e mistério.

O livro foi lançado no dia 12 de Agosto de 2017, durante o evento Literatiba, e pode ser adquirido na loja da Amazon.

SINOPSE
Desvendadas rosas negras que brotaram no caminho do castelo gótico próximo ao precipício, outrora brancas, outrora vermelhas, são açoitadas por morcegos que sobrevoavam a noite sangrenta, anunciando pânico e terror.

Os vampiros farão sangrar todos que se colocarem em seu caminho, porque a morte é a meta, o destino, a menos que eles encontrem a noiva perdida e mais encantadora, ou o apaixonado homem que a seguirá pela eternidade afora, ou talvez, o jovem ou a jovem mais inexpressivos e calados que desejam a mordida ardente no jardim dos sonhos esquecidos. Eles destilarão muito medo, paixão e morte. Não os enfrentem, pois não pouparão ninguém.

O portal do imaginário está aberto. Não se engane: eles querem o seu sangue, não adianta fugir. Entregue-se ao Sangue dos Vampiros, os donos da noite! Eles pretendem a sua alma numa taça de absinto e não descansarão enquanto não a conseguirem. (Dione M. S. Rosa)

FICHA TÉCNICA
Editora: Editora Fragmentos
Organizador: Adriano Siqueira
ISBN: 978-85-5507-784-5
Páginas: 165 páginas
Edição: 1ª
Ano Publicação: 2017
Apresentação: Brochura
Formato: 14,8 x 21cms

Fonte: Press Release

Tags:

Poltrona Digital é um portal focado em cinema, literatura, viagens, rock and roll, comida, arte e boas ideias.

Deixe seu comentário