O horror e as belas imagens 2 – Penny Dreadful

Penny Dreadful

E por falar em Mary Shelley (leia o artigo “O horror e as belas imagens – A Colina Escarlate“), seu herói também está presente em outra produção de belas figuras, o seriado Penny Dreadful (criado por John Logan), que se passa na Londres vitoriana. E não apenas Frankenstein; a história mistura outros personagens de horror igualmente atraentes: Dorian Gray, Drácula e Van Helsing, Jack, o Estripador, um misterioso Lobisomem e a desaparecida – durante a maior parte da trama – Mina Murray.

A produção – que caminha para a terceira temporada, lá fora, e teve a primeira lançada em DVD recentemente por aqui – presenteia os fãs da literatura gótica, mostrando que, desde as origens, nos tempos dos assustadores folhetins de um centavo (que traduz o nome da série), até os dias atuais, os monstros povoam nosso imaginário romântico. E as elegantes imagens clássicas são infinitamente bem elaboradas, dos figurinos espetaculares – especialmente de Vanessa Ives, personagem principal, interpretada por Eva Green – até os vermelhos-sangue e os tons escuros das construções e cemitérios.

Penny Dreadful

Créditos da Imagem: Divulgação

É impossível não se apaixonar pela beleza dolorosa da alma poética de Dr. Victor Frankenstein, arrebatado pelos mistérios da vida e da morte, ou pela fascinação por reproduções fotográficas, demonstrada pelo enigmático e atemporal Dorian Gray. A bela Vanessa esconde um terrível segredo, que compartilha com o pai de sua amiga Mina – Sir Malcolm Murray. E juntos tentam reunir um grupo de destemidos que creem no sobrenatural para tentar encontrar Mina e, se possível, salvar sua alma.

Um episódio melhor que o outro, deixando-nos praticamente sem fôlego e ansiando avidamente pelo próximo que, com certeza, será um banho de belíssimas imagens que ficarão gravadas em nossa imaginação por um longo tempo… porque, como diria o poeta:

“O que é belo há de ser eternamente uma alegria, e há de seguir presente.”
(John Keats)

Assista ao trailer!

(leia, também, o artigo “O horror e as belas imagens – A Colina Escarlate“)

Colaboração: Luciana Fátima

Tags:

Deixe seu comentário

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com