NASCE UMA ESTRELA

Pôster de “Nasce Uma Estrela”
Créditos da Imagem: Warner

Por eu ser músico, quando se trata de um filme sobre música, meu coração bate forte e, às vezes, tenho medo de como irão transmitir a imagem do músico na telona. Fico com receio de utilizarem clichês e de não transmitirem de verdade a vida de um músico, o que não é o caso de NASCE UMA ESTRELA, filme dirigido por Bradley Cooper, que também divide o papel de protagonista com a diva Lady Gaga, que impressiona com sua voz e atuação, fazendo-nos acreditar que tem muita verdade naquilo que ela passa durante o filme, e alguns detalhes, inclusive, parecem bastante biográficos.

O filme se passa nos dias atuais, mostrando a vida de Jackson Maine (Bradley Cooper), um cantor de country rock (Cooper) com uma carreira em declínio, viciado em drogas, álcool e perturbado com o “tinnitus”, zumbido adquirido por perda de audição e irreversível.

Quando a vida deixa de fazer sentido para ele e apenas segue o cronograma e a rotina de shows, ele conhece Ally (Lady Gaga) em um bar de dragqueens e se impressiona com sua voz e personalidade, mas isso não sendo o bastante, ele quer descobrir se ela compõe e de fato se surpreende com sua voz e composição.

Uma frase muito marcante que ele diz é “Todos têm talento, mas poucos têm algo a dizer”, e essa frase permeia o filme todo.

Após iniciarem um relacionamento, e isso mudar toda a rotina de Ally, que, de garçonete, torna-se a dupla de voz de Jackson, mas acontecem coisas durante o desenvolver do filme que fazem com que seus caminhos, mesmo juntos, se separem, e, nessa hora, vemos a amargura e a tristeza de Jackson em paralelo com o sucesso ascendente de Ally.

Eu diria que a real mensagem do filme é sobre identidade e até que ponto vamos para defender a nossa verdade em um mundo tão plástico, tendo, inclusive, algumas críticas à própria carreira de Lady Gaga durante o longa.

Na minha opinião, NASCE UMA ESTRELA é um dos filmes que mais traduz a vida e o sentimento de um musico que eu já assisti, sendo a trilha sonora uma máquina de hits e, com certeza, em breve vocês ouvirão várias dessas canções nas rádios.

Sinopse

A jovem cantora Ally ascende ao estrelato enquanto seu parceiro Jackson Maine, um renomado artista de longa carreira, cai no esquecimento por problemas com o álcool. Os momentos opostos acabam por minar o relacionamento amoroso dos dois.

Ficha Técnica

Título: Nasce Uma Estrela (A Star Is Born)
Ano de Produção: 2018
Direção: Bradley Cooper
Estreia: 11 de outubro de 2018
Duração: 135 minutos
Classificação: 14 – Não recomendado para menores de 14 anos
Gênero: Drama, Música, Musical
Países de Origem: Estados Unidos da América

Tags:

Caio Gaona

Caio Gaona é baterista, professor de bateria, membro das bandas Triscore e InVida, e idealizador do projeto Geek Batera, em que grava vídeos para o YouTube tocando bateria sobre trilhas sonoras de filmes, séries e animes.

Deixe seu comentário