Connect with us

Mais

MALALA YOUSAFZAI e seus críticos no Brasil

Malala Yousafzai, a menina que levou um tiro do Talibã aos 15 anos de idade simplesmente porque queria estudar, completou 21 durante sua estada no Brasil.

Kleber Pedroso

Publicado em

Malala Yousafzai completou 21 anos de idade durante sua estada no Brasil, período em palestrou e participou de diversos eventos para promover o empoderamento feminino através da educação.

Malala ficou conhecida no mundo todo como a menina que foi baleada na cabeça pelo Talibã aos 15 anos de idade, quando saía da escola, pelo simples fato de manifestar-se contra a proibição dos estudos para as meninas e mulheres no Paquistão.

A menina sobreviveu e tornou-se um ícone mundial, fundou o Malala Fund, organização que investe na educação de meninas ao redor do mundo. Já discursou na ONU, conheceu a Rainha Elizabeth e foi a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz.

No Brasil, Malala foi rechaçada nas redes sociais por entrar em um restaurante no Rio de Janeiro com 16 seguranças armados. Tudo o que muitas pessoas conseguiram assimilar dessa grande sobrevivente, ativista e símbolo para milhões de meninas no mundo todo foi que ela seria “hipócrita” ao pregar o desarmamento e andar com seguranças armados.

Justo ela, que levou um tiro na cabeça e teve uma bala alojada no cérebro aos 15 anos de idade simplesmente porque queria estudar. O que 99,9% dos críticos de Malala já fizeram pelo próximo, eu me pergunto?

Parabéns, Malala, e muito obrigado. Acompanharei sua carreira com respeito e admiração.

Kleber Pedroso é Editor da Poltrona Digital e tradutor profissional. Graduado como Tradutor/Intérprete (1998), pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas (2010) e cursando uma segunda pós-graduação, em Filosofia (2018-2019).

Continue lendo
Advertisement
Deixe um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.