Lady Macbeth estreia dia 17 de agosto

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=V0e-z24MWvs[/embedyt]

Com direção de William Oldroyd, o filme é protagonizado por Florence Pugh

Pôster de Lady Macbeth Créditos da Imagem: California Filmes

Pôster de Lady Macbeth
Créditos da Imagem: California Filmes

Inglaterra rural, 1865. Katherine (Florence Pugh) sente-se sufocada em um casamento sem amor com um homem amargo com o dobro de sua idade, e com sua família fria e hostil. Quando ela embarca em um apaixonado caso com um rapaz mais jovem que trabalhava para seu marido, uma força tão forte nasce dentro dela que não a deixa parar diante de nada para conseguir o que quer.

O filme é livremente baseado no romance do século 19, Lady MacBeth of Mtsensk District, de Nikolai Leskov, e que foi adaptado como uma ópera. Lady MacBeth é um trágico retrato de uma linda, determinada e impiedosa jovem conquistando sua independência em um mundo dominado pelos homens.

Florence Pugh (The Falling) é a atriz principal deste drama ambientado no século 19. O ex-Screen Star of Tomorrow, Cosmo Jarvis (Spooks: O Mestre Espião), contracena com Florence, e o elenco de apoio inclui Paul Hilton (O Morro dos Ventos Uivantes), a estreante Naomi Ackie e Christopher Fairbank (Guardiões da Galáxia).

O roteiro foi escrito por Alice Birch, ganhadora do Prêmio George Devine de “Dramaturgo mais Promissor” de 2014.

Lady Macbeth é o primeiro longa-metragem produzido por Fodhla Cronin O’Reilly, da Sixty Six Pictures. Corning O´Reilly foi indicada ao Oscar de Melhor Curta-Metragem em 2013 pelo seu curta Head Over Heels.

O design de produção fica por conta da vencedora do BAFTA Jacqueline Abrahams (O Lagosta), Figurino é de Holly Waddington (O Agente da U.N.C.L.E.) e a cinematografia é de Ari Wegner (Ruin). A edição é de Nick Emerson (Encarcerado).

Sinopse

Katherine (Florence Pugh) está presa a um casamento de conveniência. Casada com Boris Macbeth (Christopher Fairbank), a jovem agora se vê integrante de uma família sem amor. É só quando ela embarca em um caso extraconjugal com um trabalhador da propriedade do marido que as coisas começam a mudar. Ela só não contava que isso iria desencadear vários assassinatos.

Ficha Técnica

Título: Lady Macbeth
Duração: 99 min
Gênero: Drama, Romance
País: Reino Unido
Elenco: Florence Pugh, Cristopher Fairbank, Cosmo Jarvis, Bill Fellows
Estreia: 17 de agosto

Fonte: California Filmes

Tags:

Kleber Pedroso é Editor da Poltrona Digital e tradutor profissional. Graduado como Tradutor/Intérprete (1998), pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas (2010) e cursando uma segunda pós-graduação, em Filosofia (2018-2019).

Deixe seu comentário