JOVENS, LOUCOS E MAIS REBELDES

Pôster de "Jovens, Loucos e Mais Rebeldes" Créditos da Imagem: California Filmes

Pôster de “Jovens, Loucos e Mais Rebeldes”
Créditos da Imagem: California Filmes

Admito que não sou o maior fã de filmes de comédia, mas JOVENS, LOUCOS E MAIS REBELDES (Everybody Wants Some!!) divertiu-me bastante.

O filme tem direção de Richard Linklater e é ambientado no ano de 1980. Mais uma vez, o filme mostra a curtição de jovens estudantes, mas diferentemente de Jovens, loucos e rebeldes (1993), que se passa no último dia de aula do ensino médio, este se passa 3 dias (e 18 horas) antes do início das aulas.

Jake (Blake Janner) chega à universidade, com uma vaga no time de beisebol, e passa a morar em uma casa com os demais integrantes do time. Alguns novatos, outros veteranos. Já podemos imaginar o que vai acontecer no resto do filme: bebidas, mulheres, festas, discussões…

O filme não só é ambientado em 1980 como também sua gravação segue os mesmos conceitos da época, ou seja, tem gente bebendo, fumando e até cenas de nu frontal (seios). Em outras palavras, não segue nenhum padrão “politicamente correto” adotado na maioria dos filmes atuais.

JOVENS, LOUCOS E MAIS REBELDES vai, com certeza, agradar o público com mais de 30 anos (como eu). O filme é repleto de carros clássicos daquela época, além de mostrar inúmeras vezes coisas que os mais jovens sequer fazem idéia do que seja: vitrolas, discos de vinil, telefone de disco, máquinas de pinball e fliperamas variados (e nesse quesito vale ressaltar que aprendi um macete legal para Space Invaders). Mas, com certeza, pelo menos para mim, o melhor foi recordar as músicas da década de 80. Tem de tudo na trilha sonora do filme, de disco a punk. Para quem é fã de PlayStation One, é possível ouvir a música de abertura de um jogo de corrida que fez muito sucesso, mas só seria lançado 19 anos mais tarde (não vou falar qual é o jogo).

Mas nem só de bebidas, maconha e festas vivem os jovens do time de beisebol. Há, também, um pouco de romance envolvido no filme. Mas tanto a parte cômica quanto a romântica fluem tão naturalmente durante o filme que é muito agradável assisti-lo.

O filme será lançado no Brasil no dia 13 de outubro. Reserve a data para assisti-lo, pois vale a pena. E para quem não viu, também recomendo assistir JOVENS, LOUCOS E MAIS REBELDES, ainda que as histórias sejam completamente independentes entre si.

Ficha Técnica

Título: Jovens, loucos e mais rebeldes (Original: Everybody Wants Some!!)
Duração: 1h57
Gênero: Comédia
Origem: Estados Unidos
Direção: Richard Linklater
Elenco: Blake Jenner, Ryan Guzman, Tyler Hoechlin, Zoey Deutch, Glen Powell, Wyatt Russel, Will Brittain, Jonathan Breck
Lançamento Previsto: 13 de outubro

Agradecimentos: California Filmes

Tags:

Leonel Andreoli é formado em Turismo e Hospitalidade pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo - FATEC.É proprietário da Anime Fair Eventos, cujo principal foco são eventos para o público nerd/geek/otaku. Seu principal projeto atualmente é o “Anime Fair Embu”, que ocorre na cidade de Embu das Artes, e vem crescendo exponencialmente a cada edição, mas vem desenvolvendo outros projetos para a cidade de São Paulo em parceria com o Portal POLTRONA DIGITAL.Também é proprietário da Kaiza Brindes Personalizados, cujo foco é a produção de bottons, chaveiros, espelhos e outros brindes personalizados (também vendidos em eventos com a temática nerd/geek/otaku), e da Ghost Division Airsoft, primeira sala temática a levar um estande de tiro ao alvo com armas de airsoft para os eventos.Fã de quadrinhos da Disney (especialmente Super Pato e Tio Patinhas), colecionador de cartões postais e aspirante a escritor (dois projetos de livros em andamento, sem previsão de lançamento).

Deixe seu comentário