JOGADOR Nº 1

Pôster de "Jogador Nº 1" Créditos da Imagem: Warner

Pôster de “Jogador Nº 1”
Créditos da Imagem: Warner

Baseado no livro homônimo de Ernest Cline, JOGADOR Nº 1 é ambientado em Columbus, Ohio, em 2044, um futuro distópico em que os jovens são chamados de “os milhões de desaparecidos”.

Wade Watts é um desses jovens que preferem a realidade virtual ao mundo real. Essa realidade virtual é um jogo chamado OASIS, criado por James Halliday, porém, ele morre e, a partir disso, esse universo virtual passa a ter um caráter de jogo de fato, no qual os jogadores precisão cumprir etapas e conquistar itens para finalizá-lo e, assim, conquistar toda a fortuna do criador desse mundo.

Mas, para conseguir vencer, Watts precisa superar alguns desafios pessoais.

O filme é recheado da estética dos jogos atuais, mas mescla divinamente elementos da cultura do Século XX, permeando a musica, o cinema, games e desenhos animados, em uma dança mágica e em um mundo onde tudo é possível.

JOGADOR Nº 1 faz uma imersão profunda na realidade virtual, o que não está tão distante de nossos dias, e nos nocauteia com uma enxurrada de informações.

Cada música é incluída no momento certo e em sincronia com o tema do momento, com muitas referências aos anos 80, o que nos leva a um êxtase de boas recordações de uma infância um pouco distante.

Parece-me que JOGADOR Nº 1 tem passado despercebido pelo público por conta de Vingadores: Guerra Infinita, mas não deveria, pois é impactante no debate sobre o real e o virtual, que fica em segundo plano, e foi uma grande surpresa poder ver tanto de nossa cultura de décadas atrás tão bem exposta e de forma harmônica com uma trama simples mais envolvente.

Sinopse

Em 2044, Wade Watts, assim como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday, morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts tem de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.

Ficha Técnica

Título: Jogador Nº1 (Original: Ready Player One)
Ano de Produção: 2018
Direção: Steven Spielberg
Estreia: 29 de março de 2018 ( Brasil )
Duração: 140 minutos
Classificação: 12 – Não recomendado para menores de 12 anos
Gênero: Ação, Ficção Científica, Thriller
Países de Origem: Estados Unidos da América

Tags:

Deixe seu comentário