GRINGO: VIVO OU MORTO

Pôster de "Gringo - Vivo ou Morto" Créditos da Imagem: Diamond Films

Pôster de “Gringo – Vivo ou Morto”
Créditos da Imagem: Diamond Films

O tráfico tem sido um tema bastante abordado em muitos filmes atualmente. GRINGO – VIVO OU MORTO traz essa ação/comédia de uma maneira não tão explícita, mas com elementos que propiciam ainda mais ação a esse modelo de filme por focar no ramo farmacêutico e, provavelmente, já prevendo o futuro do surgimento de grandes empresas gerindo esse negócio. Mas o filme não fala somente sobre isso, embora a trama toda se passe ao redor desse assunto.

Um homem de negócios, Harold Soyinka (David Oyelowo), em viagem ao México, termina por se envolver em uma complicada aventura, cruzando a linha de um cidadão para um criminoso.

Ele é protegido por um camarada de longa data, seu amigo Richard Rusk (Joel Edgerton), que, inclusive, conseguiu-lhe um cargo importante, gerenciando uma filial no México.

Harold descobre que uma possível fusão com outra empresa pode custar o seu emprego e questiona o seu amigo Richard, que utiliza a sua lábia para contornar a situação, escondendo a realidade do caso, em meio a outros segredos, como o affair mantido com Bonnie (Thandie Newton), esposa do amigo, e, também, com sua sócia, Elaine (Charlize Theron).

Com bastante humor negro e cheio de boas intenções, GRINGO – VIVO OU MORTO é a primeira direção de Nash Edgerton, e chegou aos cinemas dia 6 de maio prometendo fazer com que você não desgrude os olhos da tela.

Charlize Theron, Amanda Seyfried (mesmo não tendo muita aparição no filme, triste, pois é…) são capazes de segurar GRINGO – VIVO OU MORTO, já que a personagem de Charlize, que tem como proposta ser a mulher fatal, é gratuitamente diabólica e genérica, e a de Seyfried é bastante sem importância e poderia ter mais papel no roteiro – embora ela seja linda, então, é sempre muito agradável vê-la nos filmes.

Sinopse

O empresário Harold Soyinka (David Oyelowo) trabalha na área farmacêutica e faz uma viagem de negócios para o México. O que era para ser uma passagem breve pelo país se transforma numa enrascada quando Harold é acusado de ser um criminoso.

Ficha Técnica

Nome: Gringo – Vivo ou Morto (Original: Gringo)
Origem: EUA
Ano de Produção: 2018
Gênero: Ação, Comédia
Duração: 111 min
Classificação: 14 anos
Direção: Nash Edgerton
Distribuição: Diamond Films
Elenco: David Oyelowo, Charlize Theron, Joel Edgerton

Agradecimentos: Diamond Films

Tags:

Deixe seu comentário