Estreamos uma nova coluna sobre CAFÉ na Poltrona Digital!

Créditos da Imagem: Couler/Pixabay

Créditos da Imagem:
Couler/Pixabay

Apaixonada por café, resolvi, há 5 anos, deixar o mundo corporativo para investir no sonho de trabalhar com o que me dava prazer: o café.

Longe do modismo que há 10 anos vem angariando apreciadores de café pelo Brasil, meu amor por esse grão remonta à minha infância… e isso há bem mais de 25 anos.

Lembro de catar as famosas cerejas de café em um pé de café perdido pelo bairro, na casa da D. Olga. Sementes adocicadas que eu não conseguia entender como poderiam se tornar negras, amargas e de aroma inconfundível.

Ainda hoje, seu aroma me remete aos finais de tarde passados na minha avó Maria, regados a bolo saído do forno e xícara de ágata com cafezinho coado. Momentos felizes e impossíveis de serem desvinculados da memória, e hoje associados à minha paixão.

A ideia de escrever sobre café é sem pretensão de escrever como profissional. Quero falar de café para você que, assim como eu, é apaixonado(a) pelo grão e tem interesse de saber mais, em transformar o cafezinho diário em uma experiência que será lembrada ao longo dos anos, que sejamos capazes de fechar os olhos e lembrar desse momento com calor no coração.

Falaremos aqui uma vez por semana sobre grãos de qualidade, moídos de qualidade, diferentes métodos de preparo que podemos utilizar em casa, novidades que surgem diariamente no mercado, cursos e tudo o mais que permeia esse universo cheio de aroma e sabor.

Espero vocês aqui!

Tags:

Deixe seu comentário