Drako e a Elite dos Dragões Dourados

Nosso colunista Leonel Andreoli e a autora Paola Giometti
Créditos da Imagem: Divulgação

Estive no lançamento do livro DRAKO E A ELITE DOS DRAGÕES DOURADOS no dia 18 de agosto. Esse é o quarto livro da autora Paola Giometti (e o terceiro lançamento para o qual tive a honra de ser convidado).

O evento de lançamento aconteceu na Biblioteca Viriato Corrêa, na Vila Mariana, em São Paulo. O público presente pode acompanhar um bate-papo com a Paola, sempre muito carismática e super receptiva, em que ela nos contou um pouco sobre a trama do livro e algumas curiosidades, tanto sobre a história quanto sobre ela própria.

Apesar de ter sido lançado após o encerramento da trilogia Fábulas da Terra (O Destino do Lobo, O Código das Águias e O Chamado dos Bisões), DRAKO E A ELITE DOS DRAGÕES DOURADOS é uma das primeiras histórias escritas por Paola Giometti, ainda na adolescência. E, por conta disso, muito da autora foi transportado para o protagonista, Drako, bem como para outros personagens e a própria história.

Não vou comentar sobre a história para não correr o risco de dar algum spoiler. Mas o livro já está à venda no site da Editora Lendari e, além de uma história incrível, é uma obra de arte, com ilustrações da própria autora na capa, com direito a hot stamp e verniz local.

Após o bate-papo, houve uma sessão de autógrafos. Todos os livros da autora estavam à venda durante o lançamento, de modo que aqueles que por ventura não conseguiram algum título anterior puderam aproveitar a oportunidade para completar suas coleções. Eu já tenho todos!

DRAKO E A ELITE DOS DRAGÕES DOURADOS veio repleto de novidades. Primeiramente, a Negro Gato produziu os personagens do livro em crochê, resultando em peças maravilhosas. E um Drako foi sorteado entre os presentes (não foi dessa vez que eu levei um Drako de crochê pra casa…)

A segunda novidade, uma surpresa para todos, é que DRAKO E A ELITE DOS DRAGÕES DOURADOS tem um aplicativo na Play Store. Trata-se de um aplicativo de realidade expandida, por meio do qual é possível ver o Drako em 3D apontando a câmera do celular para a capa do livro.

Sinopse

Drako, um dragão vermelho, não nasceu como os demais nasciam, nem mesmo aprendeu a voar como os outros. Enclausurado em uma fazenda pertencente à sua criadora, a bruxa Creonice Bruxelas, o jovem dragonídeo tenta compreender o que é o mundo com a ajuda de uma pequena mosca, que tem o hábito de dizer tudo o que pensa. Ao descobrir os planos de Creonice e da Máfia de Feiticeiros para arrancar o couro dos dragões dourados, Drako e o leal amigo terão que se aventurar por terras ameaçadoras e enfrentar inimigos cuja crueldade não conhece fronteiras.

Ficha Técnica

Título: Drako e a Elite dos Dragões Dourados
Autora: Paola Giometti
Editora: Lendari
Gênero: Fantasia
Número de páginas: 256

Tags:

Leonel Andreoli

Leonel Andreoli é formado em Turismo e Hospitalidade pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo - FATEC. É proprietário da Anime Fair Eventos, cujo principal foco são eventos para o público nerd/geek/otaku. Seu principal projeto atualmente é o “Anime Fair Embu”, que ocorre na cidade de Embu das Artes, e vem crescendo exponencialmente a cada edição, mas vem desenvolvendo outros projetos para a cidade de São Paulo em parceria com o Portal POLTRONA DIGITAL.

Deixe seu comentário