DEADPOOL 2

Cartaz de "Deadpool 2" Créditos da Imagem: Fox/Marvel

DEADPOOL 2 é um dos filmes mais divertidos e engraçados que já vi em toda minha vida.

Carregado de referências à Cultura Pop e ao próprio universo dos X-Men, o filme é guiado por um roteiro de vingança e redenção que traz cenas de ação de tirar o folego, atuações magistrais, como é o caso de Josh Brolin como o viajante do tempo Cable, e do próprio Deadpool, interpretado maravilhosamente por Ryan Reynolds, que, com certeza, será lembrado por esse papel assim como Christopher Reeve foi por Superman e Hugh Jackman por Logan/Wolverine.

O filme começa com Cable chegando ao ano de 2018 para executar um mutante, ainda criança, que, segundo ele, irá se tornar muito perigoso e causará a morte de muitas pessoas, incluindo sua família.

Mas, para isso, ele terá que enfrentar o “mercenário tagarela”, que jurou protegê-lo após passar por algumas situações junto ao garoto. Com isso, começa a corrida desenfreada de Cable para matar o menino enquanto Deadpool, acompanhado de seus colegas da “X Force”, tentam salvá-lo antes que seja tarde.

Em meio a tudo isso, DEADPOOL 2 tem cenas de ação espetaculares, CGI muito bem feito, e uma direção super competente de David Leitch, que consegue equilibrar ação, comédia, aventura e piadas de forma dinâmica e impressionante, tendo, ainda, algumas participações muito especiais de personagens do universo X-Men e surpresas de tirar o folego.

A trilha sonora fica a cargo de Tyler Bates (Guardiões da Galáxia), que fez um trabalho espetacular e criou, inclusive, um novo tema para os X-Men, que pode ou não se tornar tão marcante quanto o tema de John Ottman (X-Men 1 e 2 ) e o tema do desenho animado, além de misturar muito bem temais instrumentais com canções marcantes que fizeram sucesso nos anos 70, 80 e 90, e, também, a canção tema do filme, “Ashes”, interpretada por Celine Dion.

Resumindo, sem dar spoilers, DEADPOOL 2 é um prato cheio para os fãs das HQs do personagem, utilizando o artificio de quebrar a “quarta parede” e colocar o personagem em situações que beiram o absurdo, assim como nos quadrinhos.

DEADPOOL 2 estreia dia 17 de maio de 2018.

Sinopse

Sequência das aventuras do Mercenário Tagarela, interpretado por Ryan Reynolds. Na história original, o herói adquire superpoderes após uma experiência científica e decide se vingar da pessoa responsável por sequestrar sua namorada.

Ficha Técnica

Título: Deadpool 2
Ano de Produção: 2018
Direção: David Leitch
Estreia: 17 de Maio de 2018 ( Brasil )
Duração: 119 minutos
Classificação: 18 – Não recomendado para menores de 18 anos
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Ficção
País de Origem: EUA

Agradecimentos: FOX

Tags:

Caio Gaona

Caio Gaona é baterista, professor de bateria, membro das bandas Triscore e InVida, e idealizador do projeto Geek Batera, em que grava vídeos para o YouTube tocando bateria sobre trilhas sonoras de filmes, séries e animes.

Deixe seu comentário