Connect with us

Cinema, TV, Streaming

VICE

199

Leia a crítica de “VICE”, filme com 8 indicações ao OSCAR® 2019, incluindo de Melhor Filme! Aqui, na POLTRONA DIGITAL!

Pôster de “Vice”
Créditos da Imagem: Imagem Filmes

VICE chegou às telas brasileiras em 31 de janeiro de 2019.

O filme que garantiu a Christian Bale o Globo de Ouro 2019 de “Melhor Ator em Filme – Musical ou Comédia” retrata a vida de Dick Cheney, Vice-Presidente dos EUA durante o mandato de George W. Bush, abrangendo desde a sua adolescência, um tanto quanto problemática, até os dias atuais.

Além de Christian Bale no papel principal, o longa apresenta um elenco repleto de talentos, entre eles: Steve Carell, o eterno Michael Scott de The Office, Amy Adams, de A Chegada e Her, e Sam Rockwell, vencedor do Oscar 2018 de “Melhor Ator Coadjuvante” pelo filme Três Anúncios Para um Crime, que interpreta o ex-presidente George W. Bush no longa.

Mesmo não sendo a melhor atuação individual de cada ator e atriz desse filme, o elenco consegue fazer um bom trabalho durante o filme, principalmente Steve Carell.

Entretanto, não é só com grandes atores que se faz um filme, é necessário um bom trabalho atrás das câmeras. Nesse quesito se faz necessário um elogio a Adam McKay, roteirista e diretor de VICE.

O longa é bem escrito e dirigido, consegue equilibrar bem o retrato íntimo da vida de Cheney com a crítica ao jeito de se fazer política nos Estados Unidos, cheio de metalinguagens que satirizam o jeito que se faz documentários e filmes bibliográficos.

Com um bom elenco e um roteiro bem trabalhado, Adam McKay consegue entregar para o público um filme interessante e original, que teve nada menos que oito indicações ao OSCAR® 2019:

Melhor Filme;

Melhor Diretor com Adam McKay;

Melhor Ator com Christian Bale;

Melhor Atriz Coadjuvante com Amy Adams;

Melhor Ator Coadjuvante com Sam Rockwell;

Melhor Edição;

Melhor Roteiro Original; e

Melhor Maquiagem.

VICE é um filme que é leve quando precisa ser, mas que, ao mesmo tempo, consegue impactar o espectador e transmitir sua mensagem.

Agradecimentos: Imagem Filmes

Sinopse

VICE acompanha a ascensão de Dick Cheney (Christian Bale), ao se tornar o homem mais poderoso do mundo. Vice-presidente de George W. Bush (Sam Rockwell), ele remodelou os Estados Unidos e o mundo, gerando mudanças que permanecem até os dias de hoje.

Ficha Técnica

Título: Vice (Original)
Ano de Produção: 2018
Direção: Adam McKay
Estreia: 31 de janeiro de 2019
Duração: 132 minutos
Classificação 14 – Não recomendado para menores de 14 anos
Gênero: Biografia, Drama
País de Origem: EUA

Gustavo Meireles é estudante de Geografia no IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo). Apaixonado por cultura, fez da música e do cinema hobbies desde pequeno. Estudou música por 4 anos de forma independente, e estudou Roteiro no MIS. Seu projeto de pesquisa na faculdade tem como objetivo fazer a relação de conceitos da Geografia com cinema.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

veja também