Transformers: O Último Cavaleiro

Cena de “Transformers: O Último Cavaleiro”
Crédito das Imagens: Paramount Pictures

Ontem (24/07) fui ao Cinépolis Shopping Mais para assistir TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO (Transformers: The Last Knight).

Mas, antes de falar do filme, gostaria de falar da minha experiência com a Cinépolis.

Já tinha ouvido falar bastante sobre a rede Cinépolis, contudo, nunca tinha ido a um de seus cinemas. Durante o Anime Friends, do qual tive o orgulho de participar como atração com o estande Ghost Division Airsoft, visitei o estande da Preview e, ao adquirir uma de suas revistas, ganhei dois ingressos cortesia, a escolher entre Cinemark e Cinépolis. Por questões de proximidade, optei pela Cinépolis.

Fui, então, ao Mais Shopping, em Santo Amaro, e surpreendi-me com o atendimento da rede Cinépolis. Todos os funcionários (em bom número, para constar) uniformizados e um atendimento na bilheteria com uma educação que eu não via já há muito tempo. Por não conhecer aquele cinema, ainda, precisei tirar algumas dúvidas com os funcionários, e todos foram super educados e prestativos. Só me senti um pouco frustrado com o excesso de comerciais e trailers antes do início do filme.

Agora que já falei da minha experiência ao visitar pela primeira vez um cinema da rede Cinépolis, vamos ao que interessa.

Sou fã de Transformers desde o lançamento da série animada em 1984 (está certo que só fui ter contato com a série alguns anos depois, já em meados dos anos 1990) e desde que lançaram o primeiro filme da franquia em 2007, nunca perdi nenhum.

No final de Transformers: A Era da Extinção, Optimus Prime parte em busca de seus criadores, deixando os Autobots sem liderança. E os Decepticons não param de chegar à Terra.

Mais uma vez, o planeta é palco de uma guerra entre Autobots e Decpeticons, e a humanidade fica no meio desse conflito. E é em meio a essa guerra que começa TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO.

Para acabar com a guerra, surge um grupo intitulado TRF, que caça e destrói qualquer transformer que encontre no caminho.

Enquanto alguns querem destruir todos os Transformers, Cage Yeager (Mark Wahlberg), agora foragido, ajuda os Autobots, reunindo e consertando o máximo deles que pode. E, durante suas buscas por Autobots, Yeager conhece Izabella (Isabela Moner), uma garota de 14 anos que vive sozinha com um pequeno robô defeituoso.

Nessa mesma ocasião, ele encontra um Autobot que não consegue salvar dos danos causados pelo combate, e entrega a Yeager um antigo medalhão, que mudará sua vida completamente.

Ao sentir que o antigo medalhão, que pertenceu originalmente ao mago Merlin, foi ativado, Sir Edmund Burton (Anthony Hopkins), com a ajuda dos Transformers Kogman e Hot Rod, busca Yeager e Vivian Wembley (Laura Haddock), para que, juntos, possam reaver o Cajado de Merlin e salvar a Terra.

Enquanto isso, Optimus Prime retorna a Cybertron e finalmente encontra sua criadora, a divindade cibernética Quintessa. Contudo, a divindade corrompe Prime e obriga-o destruir a Terra para salvar Cybertron.

De volta à Terra, Nemesis Prime (o novo nome adotado por Optimus) localiza Yeager e Vivien, que, acompanhados por um equipe da TRF e pelo Tenente-Coronel Lenox (Josh Duhamel), encontraram o Cajado.

Presente em praticamente todos os filmes da franquia (exceto no quarto filme), o Tenente-Coronel Lenox segue fiel aos Autobots, e novamente sua ajuda e seus recursos são cruciais para salvar a Terra.

Após obrigá-los a entregar o Cajado, Prime é impedido de levá-lo de volta a Cybertron, que já se encontra em rota de Colisão com a Terra, por Bumblebee. Após uma luta épica entre os dois principais Autobots, Prime é acordado do transe em que foi colocado por Quintessa ao ouvir a verdadeira voz de Bumblebee. Contudo, Megatron e os outros Decepticons aproveitam o momento de descuido de ambos para roubar o Cajado e levá-lo à divindade.

De posse do Cajado, Quintessa inicia o processo de drenagem da energia geotérmica da Terra, que regenerará Cybertron e destruirá complemente o planeta dos humanos, também conhecido como Unicron pelos Transformers.

Com o destino da Terra mais uma vez em suas mãos, Optimus Prime precisa, com a ajuda de Bumblebee e dos humanos, encontrar uma forma de salvá-la.

Sempre emocionante, Transformers: O Último Cavaleiro, traz robôs já consolidados nos filmes anteriores, como Optimus Prime, Bumblebee, Drift, Hound e os dinobots, com grande destaque para Grimlock, e também o pequeno Decepticon convertido por Micaela no segundo filme. Do lado dos vilões, destaque para o novo visual de Megatron e seu braço-direito Barricade, e os novos membros do grupo Decepticon, Hohawk, Dreadbot, Nitro Zeus e Onslaughter.

Sir Edmund Burton, brilhantemente interpretado por Anthony Hopkins, traz à tona alguns fatos interessantes sobre a presença de Transformers na Terra, com destaque para a participação de Bumblebee na 2ª Guerra Mundial e a magia de Merlin ser, na verdade, a ajuda dos Doze Cavaleiros vindos de Cybertron.

Cage Yeager, interpretado por Mark Wahlberg, teve um papel de destaque em A Era da Extinção, mas sua importância em O Último Cavaleiro vai muito além de sua habilidade para com as máquinas.

Izabella é jovem, mas a vida foi dura com ela e a tornou uma personagem de extrema coragem. Enquanto Yeager se esconde, Izabella enfrenta Megatron e sua gangue “no grito”  (convenhamos que isso não é uma atitude muito sensata…). Mas, apesar de suas atitudes impensadas, Izabella contribui significativamente para com o grupo.

Uma grande novidade no filme é a fusão entre Transformers. Anteriormente, um Transformer podia incorporar peças de outro, mas isso normalmente acontecia depois que um deles morria. Dessa vez, eles são capazes de se fundir e criar novos robôs e voltar às suas formas individuais a seu bel prazer. Ótimos exemplos dessas fusões são o robô Infernocus, formado por Decepticons, e Dragonstorm, formado pelos Cavaleiros.

Há comentários sobre TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO ser o último filme da franquia, contudo, existe uma quantidade significativa de pontas soltas no enredo da história que podem servir de base para uma eventual continuação (e eu espero que tenha uma!).

A título de curiosidade, TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO é o segundo filme de Hollywood a ser filmado em Cuba (o primeiro foi Velozes e Furiosos 8, lançado este ano) e o mais caro da franquia até o momento, com orçamento de US$ 260 milhões.

TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO estreou dia 20 de julho, distribuído pela Paramount Pictures.

Sinopse

Os humanos estão em guerra com os Transformers, que precisam se esconder na medida do possível. Cade Yeager (Mark Wahlberg) é um de seus protetores, liderando um núcleo de resistência situado em um ferro-velho. É lá que conhece Izabella (Isabela Moner), uma garota de 15 anos que luta para proteger um pequeno robô defeituoso. Paralelamente, Optimus Prime viaja pelo universo rumo a Cybertron, seu planeta-natal, de forma a entender o porquê dele ter sido destruído. Só que, na Terra, Megatron se prepara para um novo retorno, mais uma vez disposto a tornar os Decepticons os novos soberanos do planeta.

Ficha Técnica

Título: Transformers: O Último Cavaleiro (Transformers: The Last Knight)
Duração: 2h29
Gênero: Ação, Ficção Científica
Origem :Estados Unidos
Direção: Michael Bay
Elenco: Mark Wahlberg, Laura Haddock, Anthony Hopkins, Isabela Moners, Josh Duhamel, Stanley Tucci, Jerrod Carmichael, Santiago Cabrera

Tags:

Leonel Andreoli

Leonel Andreoli é formado em Turismo e Hospitalidade pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo - FATEC. É proprietário da Anime Fair Eventos, cujo principal foco são eventos para o público nerd/geek/otaku. Seu principal projeto atualmente é o “Anime Fair Embu”, que ocorre na cidade de Embu das Artes, e vem crescendo exponencialmente a cada edição, mas vem desenvolvendo outros projetos para a cidade de São Paulo em parceria com o Portal POLTRONA DIGITAL.

Deixe seu comentário