TAL MÃE, TAL FILHA

Pôster de Tal Mãe, Tal Filha Créditos da Imagem: California Filmes

Pôster de Tal Mãe, Tal Filha
Créditos da Imagem: California Filmes

Avril (Camille Cottin), casada, tem emprego fixo e uma vida responsável e organizada, e Mado (Juliette Binoche), mãe de Avril, é totalmente o oposto de sua filha; desempregada, divorciada e extremante irresponsável e sem juízo.

A história apresenta a famosa troca de valores, quando a filha toma o lugar da mãe e a mãe se posiciona no papel da filha, com toda a rebeldia e irresponsabilidade que uma adolescente pode ter guardada dentro de si.

O filme deixa bem claro, desde o início, que, por mais diferentes que as duas sejam, sempre foram unidas. Uma não vive sem a outra (principalmente Mado não vive sem Avril). Por mais que tenha que sustentar sua mãe, Avril cuida e a atura. Todo o enredo muda quando as duas ficam grávidas com apenas alguns meses de diferença. E, com a gravidez, surgem outros diversos outros temas discutidos ao longo da história, como o aborto (tratado bem rapidamente).

O filme é uma comédia com personagens caricato. Provavelmente você já viu outros filmes com personagens cujas personalidades e características eram semelhantes às Tal mãe, Tal filha*.

Um filme para a família, uma comédia simples e sem complexidades, que aborda muito bem a relação e os conflitos entre pais e filhos e o choque dessas gerações, com temas muito interessantes para serem abordados hoje em dia, porém, que poderiam ter sido mais bem aprofundados no desenrolar da história, mas não deixa de ser um filme divertido com um excelente elenco, com Juliette Binoche explorando seu lado cômico.

* Nota do Editor: Não confundir com “Tal Mãe, Tal Filha” de 2007, drama / suspense protagonizado por Michelle Stafford, ou “Gilmore Girls”, exibido como “Tal Mãe, Tal Filha” pelo SBT de 2000 a 2007.

Ficha Técnica

Título: Tal mãe, tal filha
Gênero: Comedia
País: França
Título Original: Telle Mère, Telle Fille
Direção: Noémie Saglio
Duração: 1H34
Elenco: Juliette Binoche, Camille Cottin, Lambert Wilson, Michaël Dichter

Tal Mãe, Tal Filha estreou no Brasil neste dia 20 de julho.

Agradecimentos: California Filmes, Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca

Tags:

Deixe seu comentário