Connect with us

Cinema, TV, Streaming

O RETORNO DE MARY POPPINS

Mary Poppins está de volta para ajudar a próxima geração da família Banks a encontrar a alegria e a magia que estão faltando em suas vidas.

Caio Gaona

Publicado em

Pôster de “O Retorno de Mary Poppins”
Créditos da Imagem: Disney

Sendo músico, tenho muito apreço por musicais, e sempre reparo na qualidade da composição, execução, etc.

O que pude ver em O RETORNO DE MARY POPPINS foi um espetáculo musical envolto em uma história ambientada em Londres na época da depressão dos anos 30, em que acompanhamos novamente a família Banks, que está prestes a perder sua casa, sendo ajudada pela Senhorita Poppins (Emily Blunt), uma governanta com poderes mágicos (papel originalmente interpretado por Julie Andrews) incompreendidos pelos adultos, mas parte do imaginário de toda criança, e é nos momentos em que a mágica entra em cena que vemos uma mistura de animação 2D com atores em uma pegada bem nostálgica, lembrando os filmes antigos da Disney.

O roteiro repleto de clichês que funcionam muito bem no contexto apresentado contribui para uma experiencia diferenciada ao assistirmos um filme novo com estética e proposta antigas e que pode não agradar o público atual, ávido por explosões, mundos sombrios, guerras e super-heróis.

Destaque para Dick Van Dyke, que interpreta Mr. Dawes Jr., o presidente aposentado do banco, e que interpretou Jack no filme original de 1964.

Sinopse

Em “O Retorno de Mary Poppins”, da Disney, uma sequência inédita, Mary Poppins está de volta para ajudar a próxima geração da família Banks a encontrar a alegria e a magia que estão faltando em suas vidas após passarem por uma perda pessoal. Emily Blunt (“A Garota no Trem”, “Caminhos da Floresta”) estrela “O Retorno de Mary Poppins”, da Disney, como a babá praticamente perfeita com habilidades mágicas singulares que pode transformar uma tarefa de rotina em uma aventura fantástica e inesquecível. Ela tem a companhia de seu amigo Jack, interpretado por Lin-Manuel Miranda (“Hamilton,” “Moana – Um Mar de Aventuras”), um acendedor de lampiões otimista que ajuda a trazer luz – e vida – às ruas de Londres.

“O Retorno de Mary Poppins” tem direção de Rob Marshall (“Caminhos da Floresta”, “Chicago”) e produção de Marshall, John DeLuca (“Caminhos da Floresta”) e Marc Platt (“La La Land: Cantando Estações”). O roteiro é de David Magee (“As Aventuras de Pi”) e a história é de Magee, Marshall & DeLuca baseada em The Mary Poppins Stories de PL Travers com música de Marc Shaiman (“Hairspray – Em Busca da Fama”) e canções de Shaiman e Scott Wittman (“Hairspray – Em Busca da Fama”).

Também estão no elenco de “O Retorno de Mary Poppins” Ben Whishaw (“007 Contra Spectre”) como Michael Banks; Emily Mortimer (“A Invenção de Hugo Cabret”) como Jane Banks; Julie Walters (filmes “Harry Potter”) como Ellen, a governanta da família Banks; Colin Firth (“O Discurso do Rei”) como William Weatherall Wilkins do Banco Fidelity Fiduciary; e Meryl Streep (“Florence: Quem é Essa Mulher”) como Topsy, a prima excêntrica de Mary, e apresenta três novas crianças da família Banks interpretadas por Pixie Davies (“O Lar das Crianças Peculiares”), Nathanael Saleh (“Game of Thrones”) e o novato Joel Dawson. Além disso, Angela Lansbury interpreta a Moça dos Balões, personagem estimada dos livros de PL Travers, e Dick Van Dyke é Mr. Dawes Jr., o presidente aposentado do banco, que agora é presidido pelo personagem de Firth.

PL Travers apresentou ao mundo a babá pragmática pela primeira vez em seu livro para crianças de 1934, “Mary Poppins”. Entretanto, as aventuras subsequentes de Mary Poppins permaneceram somente nas páginas dos outros sete livros de PL Travers… até agora. “O Retorno de Mary Poppins” foi extraído da riqueza do material desses livros adicionais. O filme se passa na década de 1930, em Londres, na época da depressão, 24 anos após a época do filme original. Michael Banks trabalha para o banco que empregou seu pai e ainda reside na 17 Cherry Tree Lane com seus três filhos, Annabel, Georgie e John e a governanta Ellen. Levando adiante a tradição de sua mãe, Jane Banks faz campanha pelos direitos trabalhistas e ajuda bastante a família de Michael. Quando a família sofre uma perda pessoal, Mary Poppins magicamente retorna às suas vidas e, com a ajuda de Jack, traz alegria e magia de volta a sua casa.

Ficha Técnica

Título: Mary Poppins Returns (Original)
Ano de Produção: 2018
Direção: Rob Marshall
Estreia: 20 de Dezembro de 2018 ( Brasil )
Duração: 124 minutos
Classificação: L – Livre para todos os públicos
Gênero: Comédia, Musical
Países de Origem: Estados Unidos da América

O RETORNO DE MARY POPPINS estreou ontem, 20 de dezembro de 2018.

Agradecimentos: Disney

Caio Gaona é baterista, professor de bateria, membro das bandas Triscore e InVida, e idealizador do projeto Geek Batera, em que grava vídeos para o YouTube tocando bateria sobre trilhas sonoras de filmes, séries e animes.

Continue lendo
Advertisement
Deixe um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.