Crítica | O Poderoso Chefinho

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=QYYsJkUl7TY[/embedyt]

Ninguém segura esse bebê!

Pôster de O Poderoso Chefinho Créditos da Imagem: Divulgação/Fox Film do Brasil

Pôster de O Poderoso Chefinho
Créditos da Imagem: Divulgação/Fox Film do Brasil

Crianças e adultos vão rir muito com a nova animação da Dreamworks, O Poderoso Chefinho. Foi uma das cabines de imprensa nas quais eu mais me diverti até hoje!

Baseada no livro “The Boss Baby”, da autora norte-americana Marla Frazee, a história pega carona na onda das conspirações que fogem aos olhos da maioria, nesse caso em específico, os adultos.

A BabyCorp. é uma empresa gerenciada por bebês que nunca crescem, mas sabem falar, são independentes e muito inteligentes, e são responsáveis por monitorar o nível de amor que os bebês no mundo todo recebem de seus pais. Quando esse nível começa a diminuir drasticamente, conforme mostrado em um gráfico na sede da empresa (que parece existir em uma espécie de realidade paralela), um “chefinho” é enviado à Terra com a missão de descobrir os planos da maior concorrente da BabyCorp., uma empresa que planeja “fabricar” um cãozinho perfeito. A casa que recebe o chefinho é a do menino Tim, cujos pais são executivos na tal empresa.

A partir daí a trama se desenrola abordando a competição dos irmãos pela atenção dos pais, as peripécias do chefinho, que se revela um alto executivo da BabyCorp. e tem uma equipe formada por vários bebês falantes, e a perspectiva dos adultos, que não conseguem enxergar nem ouvir nada além de crianças brincando.

A postura séria do chefinho em contrapartida às fantasias de Tim são um ponto alto do filme, ao passo que a interação entre eles fica cada vez mais emocionante.

E, como não poderia deixar de ser, há referências à Cultura Pop e até a Elvis Presley, cujos fãs irão amar. Eu amei. Fãs de O Senhor dos Anéis, fiquem atentos, também!

Enfim, O Poderoso Chefinho é repleto de piadas, fofurices, cenas de perseguição, ótimas sacadas e tem um roteiro bem estruturado, em que a história não se perde e faz pais, mães e filhos(as) curtam muito cada momento. Levem seus(suas) padawans!

Ficha Técnica

Gênero: Animação
Direção: Hendel Butoy, Tom McGrath
Roteiro: Michael McCullers
Elenco: Alec Baldwin, Eric Bell Jr., Jimmy Kimmel, Lisa Kudrow, Miles Christopher Bakshi, Steve Buscemi, Tobey Maguire, ViviAnn Yee
Produção: Ramsey Ann Naito
Montador: James Ryan
Trilha Sonora: Alan Silvestri, Hans Zimmer
Duração: 98 min.
Estreia: 30 de março de 2017
Distribuição: Fox Film do Brasil

Agradecimentos: Republika Pop, Fox Film do Brasil

—————————————————————————————————————————————-

Você gostou deste artigo? Então, que tal contribuir para manter o Portal NERD AOS 40 no ar?

O Clube de Mantenedores do Portal NERD AOS 40 é a primeira iniciativa de financiamento coletivo criado para angariar fundos para este projeto, e está baseado no Kickante, um dos mais conhecidos e confiáveis sites de crowdfunding do mundo.

Basta clicar no link Clube de Mantenedores do Portal NERD AOS 40 ou no botão abaixo para fazer sua contribuição.

Agradecerei muito se puder contar com a sua ajuda!

Kleber Pedroso – Editor
Portal NERD AOS 40

—————————————————————————————————————————————-

Tags:

Kleber Pedroso

Kleber Pedroso é Editor da Poltrona Digital e tradutor profissional. Graduado como Tradutor/Intérprete (1998), pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas (2010) e cursando uma segunda pós-graduação, em Filosofia (2018-2019).

Deixe seu comentário

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com