IT – A COISA

Pôster de "IT: A Coisa" Créditos da Imagem: Warner Bros.

Pôster de “IT: A Coisa”
Créditos da Imagem: Warner Bros.

O início da trama já mostra as primeiras mudanças; a história se passa, agora, em 1989, e não mais em, 1957, como na obra de King. Tudo se passa em Derry, uma cidade no estado do Maine, repleta de desaparecimentos e mortes “estranhas”, e ninguém fala sobre o assunto. E é nessa cidade em que se passa a famosa cena em que George Denbrough corre atrás do barco de papel e o perde no bueiro, onde temos nosso primeiro encontro com o aterrorizante palhaço Pennywise.

Depois disso, temos a união dos sete amigos, que, mesmo enfrentando dilemas e medos pessoais, se unem por uma causa em comum e resolvem por conta própria investigar esse mistério que assombra a cidade desde a sua fundação, e, desta vez, toda a história ocorre durante a infância dos amigos, que, na versão dublada do filme, se autodenominam o “Clube dos Otários. Talvez por esse motivo, ou pelo humor do filme, que é muito bom e mantém aquele “espirito de 5ª série”, ou pela participação do ator Finn Wolfhard, o Mike, de Strager Things, é possível dizer que o filme aproveita o que deu certo na série da Netflix. Cópia ou não, essa receita de sucesso renderá muitas risadas ao longo do filme.

Surpreendentemente, IT: A COISA consegue ter uma pegada leve, com muitas doses de humor, mas sem perder o elemento de terror, pois cada encontro com Pennywise vem acompanhado de tensão e sustos.

IT: A COISA, mesmo seguindo algumas fórmulas já bem conhecidas do público e se tratando de uma readaptação, consegue deixar seu toque de originalidade, fazendo com que as mais de duas horas de duração passem sem que se perceba, tornando-se uma ótima opção para quem já conhece a história e, também, para quem vai fazer sua primeira visita a Derry.

Sinopse

Quando as crianças começam a desaparecer na cidade de Derry, no Maine, as crianças do bairro se unem para atacar Pennywise, um palhaço malvado, cuja história de assassinato e violência remonta há séculos.

Ficha Técnica

Título: It (Original)
Ano de Produção: 2017
Direção: Andy Muschietti
Estreia: 7 de Setembro de 2017 ( Brasil )
Duração: 135 minutos
Classificação: 16 – Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero: Drama Terror Thriller

Tags:

Deixe seu comentário

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com