Crítica | Insubstituível

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=VceKleyIgxE[/embedyt]

Ninguém é Insubstituível. Será?

Colaboração: Juliana Saul

Pôster de Insubstituível Créditos da Imagem: Divulgação/Cineart Filmes

Pôster de Insubstituível
Créditos da Imagem: Divulgação/Cineart Filmes

Filmes franceses sempre causam alguma comoção. A minha expectativa é sempre alta, desde A Liberdade é Azul (Trois couleurs – Bleu), e Insubstituível não me decepcionou. Dirigido por Thomas Lilti, o filme tem uma fotografia fantástica do interior da França, com uma história bem amarrada, com gostinho de quero mais.

O filme se passa em uma cidadezinha do interior, com fazendeiros e pessoas tradicionais que resistem à chegada da modernidade e da tecnologia. Nesse cenário, vive e trabalha o médico Jean-Pierre Werner (François Cluzet), o único médico dedicado a uma comunidade rural há 10 anos, que visita os pacientes em suas casas, mas também atende em uma clínica, e em situações de emergência, sendo muito requisitado e querido pela população.

Ele descobre que está com câncer, e é aconselhado por seu amigo e também médico Norès (Christophe Odent) a encontrar e treinar um substituto enquanto faz seu tratamento. Norès manda para essa complicada missão a recém-formada Nathalie Delezia (Marianne Denicourt), enfermeira que acaba de concluir a faculdade de medicina e não quer trabalhar no ambiente hospitalar urbano.

Em meio aos desafios do tratamento, de lidar com familiares, pacientes e amigos, Jean-Pierre e Nathalie interagem em diversas situações, refletindo a humanidade de todos nós, com erros e acertos, momentos bons e ruins, e vão construindo uma amizade baseada na vida profissional e com um desenrolar enternecedor.

Assim, acompanhamos as relações pessoais e profissionais desenvolvidas com humor e uma carga dramática, a vida em comunidade e a dedicação dos profissionais em condições adversas, o que nos faz pensar na forma como que conduzimos nossas próprias relações. Filme bom para ver e rever de tempos em tempos.

Insubstituível estreia no Brasil amanhã, dia 09 de março.

Ficha Técnica

Título: Insubstituível (Título Original: Médecin de Campagne)
Elenco: François Cluzet, Christophe Odent, Marianne Denicourt
Ano: 2016
Duração: 1h42min
Gênero: Comédia/Drama
Diretor: Thomas Lilti
Roteiro: Thomas Lilti e Baya Kasmi

Agradecimentos: Cineart Filmes, Rede Cinemark

—————————————————————————————————————————————-

Você gostou deste artigo? Então, que tal contribuir para manter o Portal NERD AOS 40 no ar?

O Clube de Mantenedores do Portal NERD AOS 40 é a primeira iniciativa de financiamento coletivo criado para angariar fundos para este projeto, e está baseado no Kickante, um dos mais conhecidos e confiáveis sites de crowdfunding do mundo.

Basta clicar no link Clube de Mantenedores do Portal NERD AOS 40 ou no botão abaixo para fazer sua contribuição.

Agradecerei muito se puder contar com a sua ajuda!

Kleber Pedroso – Editor
Portal NERD AOS 40

—————————————————————————————————————————————-

Tags:

Tradutora, mãe e nerd em tempo integral. ROCK é minha vida, uma paixão desde que nasci. O POP veio na adolescência e não me largou mais, também. Falar de ROCK e POP é muito natural para mim, pois é o que mais curto a qualquer momento do dia ou da noite. Só não consigo ouvir ROCK e trabalhar ao mesmo tempo, porque me empolgo tanto na minha air guitar que esqueço da vida!Coturno, camiseta de banda e maquiagem carregada fizeram parte da minha adolescência e ainda fazem parte da minha vida, porque o ROCK É UM ESTILO DE VIDA. O POP deixa a vida mais leve, alegre e festiva, então, sempre tem o seu lugar no coração!Issaí, chega de enrolar, mãos à obra, vamos misturar esses dois mundos fascinantes, a música e o mundo NERD/GEEK.

Deixe seu comentário