Connect with us

Cinema, TV, Streaming

Crítica: HELLBOY

Confira a crítica exclusiva de nosso enviado à cabine de imprensa de HELLBOY!

Caio Gaona

Publicado em

Cena de “Hellboy”
Créditos da Imagem: Imagem Filmes

Sou fã de HELLBOY, de Mike Mignola, desde que assisti seus filmes dirigidos por Guilhermo Del Toro, nos quais o “demônio vermelho” é interpretado por Ron Pearlman.

Quando soube que seria gravado um novo HELLBOY com David Harbour (Stranger Things) no papel principal, em um primeiro momento, eu gostei da ideia, por gostar muito da atuação de David em Stranger Things, mas, de certa forma, lamentei o fato de não haver uma conclusão para aquele filme iniciado em 2005 e que teve uma bela continuação em 2009 (Hellboy: O Exército Dourado), mas, mesmo assim continuei curioso a respeito do que viria.

Infelizmente, o resultado não foi bom. Confesso que senti saudades de Ron e Guilhermo Del Toro.

O filme tem problemas sérios de continuidade, a atuação de David Harbour faz parecer mais que ele está tentando emular a versão de Ron Pearlman, há problemas sérios com o CGI, a atuação de Ian Mcshane como o Professor é péssima, e a antagonista Nimue, interpretada por Mila Jovovich, é uma das piores coisas do filme

Além disso tudo, temos um elenco de apoio fraco, sem Liz Sherman e Abe Sapiens, personagens extremamente carismáticos que, nesse longa, foram substituídos.

Após assistir esse filme, fica a saudade e o lamento de não terem feito uma continuação para Hellboy: O Exército Dourado e, provavelmente, a franquia do “Vermelho” tenha sido enterrada no cinema.

Sinopse

Nimue (Milla Jovovich), a Rainha de Sangue, foi uma bruxa tão poderosa que nenhum mortal jamais conseguiu derrotá-la. Durante uma batalha, seu corpo foi dividido em seis partes e espalhado pelos lugares mais distantes da Terra. Séculos depois, um massacre num mosteiro próximo à Londres levanta a suspeita de que alguém pode estar querendo ressuscitá-la e Hellboy (David Harbour) recebe a missão de conter essa terrível ameaça.

Ficha Técnica

Título: Hellboy
Ano de Produção: 2019
Direção: Neil Marshall
Estreia: 16 de maio de 2019
Duração: 120 minutos
Classificação 16 – Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero: Ação, Suspense, Terror
País de Origem: EUA

Agradecimentos: Imagem Filmes

Caio Gaona é baterista, professor de bateria, membro das bandas Triscore e InVida, e idealizador do projeto Geek Batera, em que grava vídeos para o YouTube tocando bateria sobre trilhas sonoras de filmes, séries e animes.

Continue lendo
Advertisement
Deixe um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.