Connect with us

Cinema, TV, Streaming

AMIGOS PARA SEMPRE

Nossa convidada esteve na pré-estreia de AMIGOS PARA SEMPRE. Confira a crítica escrita por ela aqui, na POLTRONA DIGITAL!

Juliana Saul

Publicado em

Pôster de “Amigos Para Sempre”
Créditos da Imagem: California Filmes

Remake norte-americano de Intocáveis (Les Intouchables, França, 2012), AMIGOS PARA SEMPRE é baseado na história real de Philippe Pozzo di Borgo e Abdel Sellou.

O filme original foi estrelado por François Cluzet (Phillipe) e Omar Sy (Abdel), tendo 7 indicações ao prêmio César, que é o equivalente ao Oscar na França.

O pano de fundo de AMIGOS PARA SEMPRE é Nova York. Dell (Kevin Hart) é um ex-presidiário em condicional que precisa provar que está à procura de emprego para não voltar para a prisão.

Nessa busca, ele chega acidentalmente à cobertura do milionário Phil (Bryan Cranston), que ficou tetraplégico devido a um acidente e está em busca de um cuidador, com o auxílio de sua assistente executiva Yvonne (Nicole Kidman).

Dell é contratado por Phil por sua impertinência e surge uma relação improvável entre os dois, embora conflitante com Yvonne.

Dell tem uma relação complicada com a ex-mulher Latrice (Aja Naomi King) e com o filho Anthony (Jahi Di’Allo Winston), e essa trama se desenvolve em paralelo de formas interessantes, trazendo a empatia do público, assim como é revelada a vibe suicida de Phil, o que começa a mudar a partir da convivência entre ele e Dell.

AMIGOS PARA SEMPRE é um filme óbvio sobre a vida de pessoas em espectros sociais extremos que se entrelaçam, e apesar de cliché, se distancia do original em que foi baseado ao ser adaptado à realidade da sociedade norte-americana, trazendo um humor que provoca um riso fácil e escrachado em vários momentos.

A química entre os dois protagonistas é bem nítida e leva o filme que poderia ser apenas mais do mesmo a um nível que emociona e faz refletir, saindo do comum em muitos momentos divertidos ou dramáticos, com uma trilha sonora envolvente.

Dirigido por Neil Burger, com roteiro adaptado por Paul Feig a partir do original escrito por Eric Toledano e Olivier Nakache e distribuído no Brasil pela California Filmes, AMIGOS PARA SEMPRE acabou sendo envolvido em algumas controvérsias que adiaram seu lançamento, como a produção executiva de Harvey Weinstein, que, depois, foi assumida pela STX Entertainment e pela Lantern Entertainment, e as piadas homofóbicas de Kevin Hart que foram o estopim para que ele não fosse mais o apresentador do Oscar® 2019, mas finalmente o longa fez sua estreia, no dia 17 de janeiro de 2019.

Os fãs do filme original não vão se decepcionar, inclusive, podem se surpreender com algumas partes da história que foram adaptadas e lapidadas. AMIGOS PARA SEMPRE deve agradar também ao público que não assistiu ao filme francês e que não tem uma referência para comparação.

Sinopse

Versão norte-americana do fenômeno mundial “Intocáveis”. Philippe é um aristocrata rico que fica tetraplégico após sofrer um acidente. Ele precisa de um assistente e decide contratar Dell, um jovem pobre, com registro criminal, que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Entre o aprendizado da função e diversas gafes, Philippe se afeiçoa por Dell por não ser tratado como um coitado, e surge a improvável amizade com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.

Ficha Técnica

Título: Amigos Para Sempre (Original: The Upside)
Ano de Produção: 2017
Direção: Neil Burger
Estreia: 17 de janeiro de 2019
Duração: 118 minutos
Classificação 14 – Não recomendado para menores de 14 anos
Gênero: Comédia, Drama
País de Origem: Estados Unidos da América

Agradecimentos: California Filmes

Tradutora, mãe e nerd em tempo integral. ROCK é minha vida, uma paixão desde que nasci. O POP veio na adolescência e não me largou mais, também. Falar de ROCK e POP é muito natural para mim, pois é o que mais curto a qualquer momento do dia ou da noite. Só não consigo ouvir ROCK e trabalhar ao mesmo tempo, porque me empolgo tanto na minha air guitar que esqueço da vida! Coturno, camiseta de banda e maquiagem carregada fizeram parte da minha adolescência e ainda fazem parte da minha vida, porque o ROCK É UM ESTILO DE VIDA. O POP deixa a vida mais leve, alegre e festiva, então, sempre tem o seu lugar no coração! Issaí, chega de enrolar, mãos à obra, vamos misturar esses dois mundos fascinantes, a música e o mundo NERD/GEEK.

Continue lendo
Advertisement
Deixe um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.