Crítica | 7 Desejos

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=YU3gYov6cos[/embedyt]

7 Desejos: o que você mais deseja pode virar seu pior pesadelo

Pôster de "7 Desejos" Créditos da Imagem: Imagem Filmes

Pôster de “7 Desejos”
Créditos da Imagem: Imagem Filmes

Fui assistir 7 Desejos a convite da distribuidora do filme no Brasil, Imagem Filmes. Cheguei ao Cinemark para a sessão das 22 h. Um horário bastante tranquilo, ainda mais em plena terça-feira. Escolhi um lugar no “fundão”, e já comecei a preparar-me psicologicamente para o que estaria por vir. Cinéfilo como sou, sempre busco imergir na atmosfera do filme, sentir-me dentro dele, vivenciando cada cena ao máximo em minha mente. Naquele momento, só existem o filme e eu.

7 Desejos é um daqueles filmes que nos remete ao terror do final dos anos 70 e início dos 80. Saem os efeitos especiais e entra o terror psicológico, o suspense, a tensão.

Também lembra os clássicos filmes de adolescentes desajustados, cuja busca por aceitação pelos colegas é constante, e cujos conflitos em família criam um ambiente propício para que o mal ali se instale.

A protagonista, Clare Shannon (Joey King), é uma adolescente aluna do segundo grau que presenciou a mãe enforcada no sótão quando era apenas uma menina. Ela mora com o pai, que é catador de lixo, é apaixonada por um garoto que já tem uma linda namorada, e a menina mais popular da escola sempre a ridiculariza. Certo dia, seu pai encontra no lixo uma bela caixa de música com inscrições em ideogramas chineses, e entrega para Clare, como presente de aniversário.

Ao fazer seu primeiro desejo para a caixa sem se dar conta, Clare começa a trilhar um caminho extremamente perigoso, porque dentro dela habita um antigo demônio chinês, que pode conceder ao portador da caixa 7 desejos, mas, a cada desejo concedido, o demônio cobra um pagamento de sangue.

E, a cada desejo atendido, o demônio faz uma nova vítima para cobrar seu pagamento. Quando Clare se dá conta que pessoas próximas estão morrendo por causa dela, tem início uma batalha interna onde a moral e a decência, o certo e o errado, são colocados na balança.

7 Desejos é um terror psicológico que mescla bullying adolescente, misticismo chinês, desejo de uma vida melhor e um espírito assassino, bebendo de diversas fontes para prender a atenção do espetador e causar um grande incômodo na espinha. Assista, preste muita atenção em cada detalhe e não saia antes da cena pós-créditos!

Sinopse

Clare Shannon (Joey King) é uma garota de 17 anos que está tentando sobreviver a vida de estudante, até que seu pai (Ryan Phillippe) encontra uma antiga caixa de música e lhe dá de presente. O que a garota vem a descobrir é que a misteriosa caixa pode lhe conceder 7 desejos e com eles ela pode ter a chance de conquistar tudo o que quer. Porém, tudo tem um preço e ela vai aprender da pior maneira. Faça um desejo! Mas cuidado com o que você deseja, as consequências podem ser fatais.

Ficha Técnica

Título: 7 desejos (Wish Upon)
Origem: EUA
Ano de produção: 2017
Gênero: Terror, Suspense
Duração: 93 min
Classificação: 14 anos
Direção: John R. Leonetti
Estreia: 27 de julho de 2017
Elenco: Joey King, Sherilyn Fenn, Shannon Purser, Ryan Phillippe

Agradecimentos: Imagem Filmes

Tags:

Kleber Pedroso

Kleber Pedroso é Editor da Poltrona Digital e tradutor profissional. Graduado como Tradutor/Intérprete (1998), pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas (2010) e cursando uma segunda pós-graduação, em Filosofia (2018-2019).

Deixe seu comentário

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com