Connect with us

Mais

CEPAM TEX BURGUER – Padaria CEPAM

439

Provei o CEPAM TEX BURGUER, da Padaria Cepam! Saiba mais aqui, na POLTRONA DIGITAL!

Cepam Tex Burguer
Créditos da Imagem: Panificadora Cepam

A coluna HAMBÚRGUER DO MÊS andou “meio” esquecida por conta das inúmeras atividades com as quais eu me envolvo, o que acaba por inviabilizar, muitas vezes, a ida mensal a uma hamburgueria diferente para poder provar, analisar e escrever sobre esse lanche fantástico que é o hambúrguer.

Mas, em um esforço para retomar esse prazeroso trabalho, aproveitei hoje a ida com a família à Padaria Cepam, tradicional panificadora paulista, localizada no bairro de Vila Prudente, em São Paulo, funda em 1968, e considerada extraoficialmente a maior padaria da América Latina, para provar o lanche intitulado CEPAM TEX BURGUER.

A Padaria Cepam é bastante movimentada e tem um amplo espaço onde são servidas diversas refeições ao longo do dia. Ao chegar, você é recepcionado(a) por atendentes que o(a) encaminham a uma mesa, onde os garçons limpam tudo com rapidez e recebem os clientes com muita agilidade e cortesia.

Os lanches chegaram rápido. Meu CEPAM TEX BURGUER veio em um pão com gergelim quentinho, levemente crocante. A carne é de costela, o que confere ao lanche um sabor característico. A gordura na mistura é na medida certa, e não pesa na boca nem no estômago. A cobertura é de guacamole à base de maionese, queijo prato, tomate, onion rings e molho barbecue.

Comer um hambúrguer com pão crocante faz toda a diferença, e faz você nunca mais querer comer naqueles fast foods com pão molengo e molho que escorre quando você morde.

O queijo prato derretido vem em uma boa quantidade e também é crocante. As onion rings são um ótimo acompanhamento, cujo sabor combina muito bem com a carne (afinal, carne e cebola são parceiras de longa data). Já o tomate que consta na lista de ingredientes, eu simplesmente não notei. Será que esqueceram de colocá-lo?

O molho barbecue é delicioso, na medida certa, não escorre e faz com que você não precise adicionar mais nada. Não coloquei ketchup, maionese nem mostarda, que o garçom ofereceu com fartura, deixando uma pilha de sachês sobre a mesa.

Para finalizar, o guacamole não me surpreendeu em nada. Para ser sincero, eu esperava mais. Não notei nenhum sabor de abacate.

Mas o CEPAM TEX BURGUER vale uma refeição. O lanche é de bom tamanho, você fica satisfeito(a), mas não “cheio(a)”.

Em resumo, um ótimo atendimento e um hambúrguer de verdade.

Preço: 24,00

Nota do Crítico: 8

 

Kleber Pedroso é Editor da Poltrona Digital e tradutor profissional. Graduado como Tradutor/Intérprete (1998), pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas (2010) e cursando uma segunda pós-graduação, em Filosofia (2018-2019).

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

veja também