Anton Yelchin, o Alferes Chekov do reboot de Star Trek, é encontrado morto

“Um Para Subir”: Adeus, Anton Yelchin, nosso Alferes Chekov

Anton Yelchin como o Alferes Chekc, em Star Trek: Além da Escuridão Créditos da Imagem: Divulgação

Anton Yelchin como o Alferes Chekov, em Star Trek: Além da Escuridão
Créditos da Imagem: Divulgação

O ator de 27 anos foi encontrado morto por amigos em sua casa em San Fernando Valley,  na cidade de Los Angeles, Califórnia, EUA, por volta da 1h da manhã de domingo, 19 de junho.

Como ele havia se atrasado para um ensaio, alguns amigos foram até a casa de Yelchin e se depararam com um cena chocante: ele estava esmagado entre seu próprio carro e uma caixa de correio feita de tijolos, no portão de sua casa. O motor do carro, segundo uma autoridade local, ainda estava ligado, e o câmbio estava em ponto morto.

A polícia descartou, inicialmente, que o ator tenha sido vítima de algum crime. O que se supõe é que o carro tenha descido o declive bastante acentuado da entrada da casa e atingido Yelchin em cheio.

O ator já fazia parte do imaginário trekker depois de sua ótima atuação como o russo Alferes Pavel Chekov no primeiro filme do reboot da franquia, “Star Trek” (2009), tendo prosseguido no papel em “Star Trek: Além da Escuridão” (2013) e “Star Trek: Sem Fronteiras” (2016).

Assista abaixo a um vídeo com alguns dos melhores momentos de Anton Yelchin como o Alferes Chekov:

Anton Yelchin era russo de nascimento, de São Petersburgo, e mudou-se para os Estados Unidos aos seis meses de idade. Seus pais são os patinadores artísticos Viktor e Irina Yelchin.

Seu primeiro papel na TV foi no seriado “ER”, conhecido no Brasil como “Plantão Médico”, aos 10 anos de idade. Ele também atuou em trabalhos como Along Came a Spider, Hearts in Atlantis, House of D, Alpha DogCharlie Bartlett, Terminator Salvation, Like CrazyFright NightGreen Room.

O ator poderá ser visto novamente interpretando o Alferes Chekov no próximo filme da franquia, Star Trek: Sem Fronteiras, com lançamento previsto no Brasil para o dia 7 de julho.

O ator Zachary Quinto, que interpreta o Senhor Spock no reebot da franquia, lamentou a morte de Yelchin em sua conta no Twitter:

“nosso amigo, nosso camarada, nosso Anton, uma das pessoas mais receptivas e intelectualmente curiosas…

Fonte: TMZ

Tags:

Kleber Pedroso é Editor da Poltrona Digital e tradutor profissional. Graduado como Tradutor/Intérprete (1998), pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas (2010) e cursando uma segunda pós-graduação, em Filosofia (2018-2019).

Deixe seu comentário