Anime Fair Embu – 3ª Edição

Logotipo da "Anime Fair Embu 5ª Edição" Créditos da Imagem: Anime Fair Eventos

Logotipo da “Anime Fair Embu 5ª Edição”
Créditos da Imagem: Anime Fair Eventos

O Anime Fair Embu, que acontece desde 2015 no Centro Cultural Mestre Assis (Largo Vinte e Um de Abril, nº 29 – Centro, Embu das Artes, São Paulo), entrou este ano para o calendário oficial do Festival de Cultura Japonesa de Embu das Artes e conta com o apoio da Secretaria de Cultura e do Sindicato dos Químicos de São Paulo, entre outros.

O evento acontece no dia 26 de junho, das 10h às 18h, e tem entrada gratuita.

Os visitantes podem se divertir com os fã-clubes e espaços temáticos presentes no evento, como maid café, estande de airsoft, card games, exposições sobre séries televisivas e literárias e, também, conversar com os autores presentes, dentre eles, Eddy Khaos (organizador do livro Nação Zumbi) e Gabriel Sampaio (autor de WarWolf).

O público também pode aprender a desenhar com o workshop da NAB Escola de Desenho e dançar Just Dance.

Para os cosplayers, também há muitas novidades: a Área Cosplay cresceu e, agora, conta com camarim masculino e feminino, guarda-volumes, serviço de suporte ao cosplayer e estúdio fotográfico.

No auditório, o evento conta com uma intensa programação, com exibição de animes, um divertido show de perguntas e animekê com o showman Yatta, show de hipnose, palestra sobre uso consciente do airsoft em cosplay, uma mesa redonda com grandes nomes do meio cosplay discutindo a evolução deste hobby e seu cenário atual, apresentação da banda Shadaloo, com participação de Caio Gaona (Geek Batera) fazendo uma apresentação solo de bateria, K-Pop com o grupo Lilith Dance Cover. E também a segunda etapa do Circuito Cosplay Anime Fair, um projeto que visa premiar o melhor cosplayer com base na somatória de suas notas ao longo do ano. Mas os participantes do Circuito Cosplay não saem de mãos abanando do evento: em todas as etapas, os cosplayers recebem um Certificado de Participação, e os três melhores levam também troféus para casa!

Para quem está procurando aquele HQ ou mangá, o evento terá três estandes montados. Mas não é só quadrinhos, não. Tem estande vendendo camisetas, canecas, bottons, chaveiros, colares e tudo mais que o público procura.

Outra super novidade no evento é a ação social que será promovida nele. O visitante que doar alimentos, brinquedos e/ou mangás/HQs receberá cupons para concorrer a um photoshoot com 100 fotos digitais entregues em um pen drive personalizado e 10 fotos impressas, oferecido pelo estúdio Aura Click. Toda arrecadação será revertida para a ONG Sementes do Amanhã. Também acontecerão sorteios de brindes ao longo do dia.

Não fique fora dessa! Reúna seus amigos e familiares e venha se divertir no Anime Fair Embu – 3ª Edição!

Fonte: Release Oficial do Evento

Tags:

Poltrona Digital é um portal focado em cinema, literatura, viagens, rock and roll, comida, arte e boas ideias.

Deixe seu comentário

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com