A HISTÓRIA DE KULLERVO

Capa da edição brasileira de "A História de Kullervo" Créditos da Imagem: Divulgação/Editora WF Martins Fontes

Capa da edição brasileira de “A História de Kullervo”
Créditos da Imagem: Divulgação/Editora WF Martins Fontes

Em 27 de agosto de 2015, foi lançado na Inglaterra o inédito trabalho de Tolkien intitulado The Story of Kullervo. Tolkien escreveu este livro em 1914, mas não o finalizou, sendo esta uma de suas primeiras incursões em mundos de fantasia.

Baseado em uma lendária saga finlandesa, Kalevala, A HISTÓRIA DE KULLERVO conta a história de Kullervo, filho de Kalervo, que foi criado na casa do mago escuro Untamo, que matou seu pai, sequestrou sua mãe e que tentou matá-lo três vezes quando ele ainda era menino. Kullervo está sozinho, salvo pelo amor de sua irmã gêmea, Wanona, e a proteção dos poderes mágicos de Musti, o Cão Preto. Quando Kullervo é vendido como escravo, ele jura vingança contra o mago, mas aprenderá que, mesmo no propósito de vingança, não há como escapar do mais cruel dos destinos.

Kullervo é considerado o mais trágico personagem de Tolkien, e serve de base para a história de Túrin Turambar, contada em O Silmarillion.

A importância de mais um trabalho inédito de Tolkien é indescritível. Entender as raízes e toda a fonte na qual Tolkien se baseou para criar as suas mais célebres obras, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion, é fundamental e obrigatória para todo fã do Mestre das Letras. Nesta linha, também recomendo os excelentes A Queda de Arthur e Beowulf: A translation and commentary (que será lançado em novembro deste ano pela WMF Martins Fontes, Beowulf: Tradução e comentário).

A HISTÓRIA DE KULLERVO é editado pela especialista em Tolkien, Verlyn Flieger, professora titular da Universidade de Maryland. Ela já editou o livro Smith of Wootton Major (que será publicado este ano pela editora WMF Martins Fontes, sob o título de Ferreiro de Bosque Grande) e Sobre Contos de Fadas e co-editou dois ensaios sobre a obra de Tolkien, Tolkien’s Legendarium: Essays on The History of Middle-Earth e Tolkien Studies: An Annual Scholarly Review.

O anúncio do lançamento do livro e da confirmação da aquisição dos direitos da obra para tradução no Brasil foi divulgado em primeira mão pelo site Tolkien Brasil. Inclusive, graças ao trabalho e contribuição do editor do site, esta obra está sendo lançada ao grande público. O livro foi lançado em 23 de maio de 2016 pela editora WMF MARTINS FONTES.

Ficha Técnica

Editora: WMF MARTINS FONTES
ISBN: 9788546900527
ISBN13: 9788546900527
Edição: 1ª Edição – 2016
Número de Páginas: 188
Acabamento: BROCHURA
Formato: 13,80 x 20,80 cm.

Fontes: The Tolkien Society, Tolkien Brasil

Tags:

Andreas Pabst é membro da Tolkien Society, a mais respeitada organização de estudos da obra de Tolkien no mundo, professor de inglês há mais de 10 anos e também tradutor.

Deixe seu comentário